.
 
 
CAP visita parlamentares médicos no Congresso
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/03/2011

CAP visita parlamentares médicos no Congresso

Objetivo de aproximar as entidades médicas dos parlamentares

A Comissão de Assuntos Políticos (CAP) esteve no Congresso Nacional na última terça (1) e quarta-feira (2), visitando deputados e senadores com o objetivo de aproximar as entidades médicas dos parlamentares. A comissão, formada por dirigentes da FENAM, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira, teve a oportunidade de falar com os parlamentares sobre projetos de interesse da categoria médica, como o que dispõe sobre a ampliação da participação dos profissionais de saúde na perícia da Previdência Social, entre outros.

Waldir Cardoso, secretário de Comunicação da FENAM, um dos membros da CAP, afirmou que o objetivo da comissão é estender esse tipo de estratégia e abordagem também às Assembleias Legislativas. "Nossa meta é construir as CAP´s estaduais e envolver os médicos na defesa dos interesses da saúde e da categoria", ressaltou.

O dirigente da FENAM informou que a visita ao Congresso começou pelos parlamentares médicos. Um total de 26 deputados e senadores que são profissionais de medicina já foram visitados, segundo Waldir Cardoso, e a meta é que todos os 45 parlamentares médicos possam receber os integrantes da CAP até abril.

"Na conversa, apresentamos o trabalho da Comissão de Assuntos Políticos, informamos sobre a elaboração da agenda parlamentar e sua disponibilidade nos sites das entidades, e convidamos para um café da manhã, que será promovido pelas entidades médicas no dia 13 de abril, com todos os parlamentares médicos", informou o dirigente da FENAM, acrescentando que a CAP recebeu com satisfação a manifestação de alguns parlamentares, como o deputado Ronaldo Caiado, que afirmou que pela primeira vez teve apoio dos médicos em sua campanha.

Waldir Cardoso também disse que a CAP foi recebida pelo deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG), com quem os membros da comissão discutiram o Projeto de Lei 7.200, que dispõe sobre a ampliação da participação dos profissionais de saúde na perícia da Previdência Social. "O deputado apresentou parecer favorável, que é contrário aos nossos interesses, mas se comprometeu-se em reavaliá-lo", assinalou.

O representante do Conselho Federal de Medicina, Wirlande da Luz, comentou que a receptividade dos médicos parlamentares tem sido a melhor possível. Isso significa que estamos no caminho certo", acentuou o dirigente do CFM

Além de Waldir Cardoso e Wirlande da Luz, participaram da visita aos deputados federais e senadores os representantes da AMB, José Luis Mestrinho, do CFM, Alceu Pimentel, e o assessor parlamentar Napoleão Sales.

Autor: Redação
Fonte: FENAM

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581