.
 
 
SIMERS promove evento gratuito em Porto Alegre
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


03/06/2009

SIMERS promove evento gratuito em Porto Alegre

A temática aborda medicamentos para tratamento da tuberculose, ações no organismo e efeitos indesejados

Os medicamentos, suas ações nos tratamentos de tuberculose e seus efeitos indesejados serão abordados na 20ª edição da Atividade Científica AMERERS/Núcleo Acadêmico SIMERS, marcada para o dia 16 de junho, no anfiteatro Carlos César de Albuquerque, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Faça a inscrição gratuita, no site http://www.simers.org.br. Quem preencher a ficha on-line até às 14h do dia do evento, participa do sorteio de brindes. No local, inscrições a partir das 18h.

A partir das 19h30min, a médica Lenita Wannmacher vai falar sobre ”Efeitos Adversos de Medicamentos: O que significa e como podemos evitá-los?”, a partir das 19h30min. Lenita é autora de livros na área de Farmacologia Clínica e professora na Universidade Federal do RS (UFRGS) e na Universidade de Passo Fundo (UPF). Além disso, é membro do Comitê de Especialistas em Seleção e Uso de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Depois do já famoso intervalo com pizza, o tema em pauta será “Abordagem da Tuberculose: avanços terapêuticos, resistência bacteriana e manejo de efeitos adversos medicamentosos”, com o médico Virgílio Tonietto, mestre em pneumologia e professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS).

A realização é da Associação dos Médicos Residentes do RS (AMERERS), Associação dos Médicos Residentes do HCPA (AMERHCPA), do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do RS (SIMERS) e da Associação de Médicos Residentes do Grupo Hospitalar Conceição (AMERGHC). Informações pelo telefone (51) 3027-3772, com Marinês.

Programação:

XX Atividade Científica
Quando: 16 de junho, às 19h30min
Local: anfiteatro Carlos César de Albuquerque, do HCPA

“Efeitos Adversos de Medicamentos: O que significa e como podemos evitá-los?” – MD. Lenita Wannmacher, professora de Farmacologia Clínica na UFRGS e na UPF, membro do Comitê de Especialistas em Seleção e Uso de Medicamentos Essenciais da OMS.

Intervalo com Pizza

“Abordagem da Tuberculose: avanços terapêuticos, resistência bacteriana e manejo de efeitos adversos medicamentosos” – MD. Virgílio Tonietto, mestre em pneumologia , professor adjunto da PUCRS e médico da Secretaria Estadual da Saúde do RS

Realização: AMEREHCPA/AMERERS/NÚCLEO ACADÊMICO SIMERS/AMERGHC
Promoção: SIMERS, HCPA, UFRGS
Apoio: Unicred, Famed/PUCRS, H. São Lucas, Comedi HCPA, No Free Lunch, SOBRAMH, CASL, CA XXII de Março, DAGP.


Autor: Imprensa
Fonte: SIMERS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602