.
 
 
Padronização, tecnologias e operacionalização da TISS
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/07/2009

Padronização, tecnologias e operacionalização da TISS

UNIDAS realiza o primeiro módulo da capacitação, em São Paulo

Com o objetivo de prover o entendimento sobre o padrão TISS em todos os seus aspectos profissionais envolvidos neste processo, a Unidas Nacional promove, em São Paulo, no próximo dia 13 de julho (segunda-feira), capacitação sobre o tema.

Destinado a profissionais dos setores de Contas Médicas, Auditoria Médica e Autorização, e também da área de T.I., como analista e desenvolvedor, recebe inscrições via internet (consulte aqui).

Confira abaixo a programação e o detalhes profissionais dos instrutores.

  1. Qualidade da Informação
  2. Padrão TISS: conceito sobre padrões e como eles são utilizados no Brasil e no mundo (Comissão ABNT, HL7, ISO/TC 215; e A importância sobre o Padrão TISS
  3. As tecnologias adotadas pela TISS: XML, Certificação digital, Webservices, TISS NET
  4. Operacionalização do Padrão
  5. TUSS - Terminologia Unificada em Saúde Suplementar (utilização em T.I.)
  6. Resolução Normativa RN nº 190 (ANS) - Portal Corporativo na Internet pelas Operadoras e Coordenador TISS (real impacto)
  7. Exercícios

Instrutores

Eduardo Mugnai:
Formação em Análise de Sistemas, com 10 anos de experiência em desenvolvimento e implantação de sistemas de informação em saúde e processos na área de saúde voltados a Operadoras de Planos de Saúde. Desenvolve desde 2004 processos e sistematizações nas quais a TISS pode se basear. Membro titular da Comissão de Estudo Especial de Informática em Saúde da ABNT (CEE - Informática em Saúde) onde tem participado como delegado brasileiro nas reuniões do mesmo comitê internacional da ISO e da Comissão de Estudo Técnico da TISS (CET-TISS). No ano de 2008 foi membro da comissão organizadora da SPIS 2008 I Simpósio Padrões de Informática em Saúde e I Implanta TISS - Prestadores e Operadoras em direção a padronização. Gerente de T.I. do Sistema Paulista de Assistência.

Daiane Maciel:
Formada em Análise de Sistemas há 14 anos, com 10 anos de experiência em desenvolvimento e implantação de sistemas de informação em saúde e processos na área de saúde voltados a Operadoras de Planos de Saúde. Participa de discussões e estudos referentes a padrões e normalizações nas quais a TISS pode se basear. Secretária da ABNT / Comissão de Estudo Especial de Informática em Saúde e Coordenadora da Comissão de Estudo Técnico TISS (CET-TISS). No ano de 2008 foi membro da comissão organizadora da SPIS 2008 I Simpósio Padrões de Informática em Saúde e I Implanta TISS - Prestadores e Operadoras em direção a padronização. Coordenadora de Sistemas do Sistema Paulista de Assistência.


Autor: Imprensa
Fonte: Unidas Nacional

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581