.
 
 
Aleitamento materno em situações de emergência
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/07/2009

Aleitamento materno em situações de emergência

RS promove o primeiro seminário estadual sobre o tema, no mês de agosto

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada de 01 a 7 de agosto , em mais de 120 países, é uma iniciativa da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno. Foi criada em 1992 com o objetivo de incentivar a mobilização social para promover e proteger a amamentação. Em 2009, a semana terá como o tema e slogan " O aleitamento materno em situações de emergência" e "Aleitamento materno: uma resposta vital nas emergências. Você está preparado?". A escolha do tema está baseada na premissa de que nenhum lugar está " imune" a situações de emergência e que elas podem acontecer em qualquer local do mundo. Nestas situações, bebês e crianças pequenas são especialmente vulneráveis à desnutrição, doenças e morte. De terremotos a conflitos, de enchentes a pandemias de gripe, a história é sempre a mesma: amamentar salva vidas.

Dentro das atividades comemorativas, a Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) estará promovendo no dia 3 de agosto, o I Seminário Estadual sobre Aleitamento Materno, no Auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa do RS, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas, até o dia 31 de julho, pelo site http://www.smam-rs.cjb.net. O evento tem como público-alvo, profissionais e estudantes da área da saúde, mães, pais, familiares e apoiadores do aleitamento materno e interessados em geral.

O aleitamento traz uma série de benefícios para a mãe e para o bebê. A mulher que amamenta perde mais rapidamente o peso que ganhou com a gravidez e ainda tem reduzido o risco de ,no futuro, ter diabetes, câncer de mama e ovário. Para o bebê, significa receber um alimento completo, com todos os nutrientes que ele precisa para o seu desenvolvimento, além de carinho e atenção. Também protege o bebê contra diarréia, infecções respiratórias, asma, diabetes e alergia.
 


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581