.
 
 
Medo de dentista é coisa do passado
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


25/10/2016

Medo de dentista é coisa do passado

Recursos vão de tratamentos alternativos a relaxamento com óculos tecnológico

Quem nunca se arrepiou ao ouvir o barulho do "motorzinho" do dentista? Quando o receio termina por aí não tem problema. No entanto, frequentemente alguns profissionais enfrentam situações bastante difíceis ao atenderem pacientes que têm verdadeiro pânico de entrar no consultório.

O cirurgião-dentista Aonio Vieira é adepto dos tratamentos alternativos há muito tempo. Em 1986, ele desenvolveu o método de relaxamento vibroterápico, através de uma esteira vibratória colocada sobre a cadeira odontológica. “Desde então, busco, pesquiso e implemento métodos para tranquilizar o paciente e facilitar o tratamento odontológico, tornando-o também tranquilo e confortável ao paciente que me procura”, explica.

Até os meados do século passado, esse medo era justificável, pois os equipamentos eram rudimentares e as experiências adquiridas nesses tratamentos deixavam traumas que, infelizmente, foram passando para as novas gerações.

Pesquisas divulgadas pela Associação Brasileira de Odontologia, mostram que mais de 27 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista. Estudos indicam que há uma legião de odontofóbicos, ou seja, pessoas que nem cogitam a ideia de ir a um consultório para tratamento odontológico.

Foi pensando em tudo isso que Dr. Aonio Vieira agregou aos tratamentos convencionais, recursos modernos e alternativos. A começar pela própria decoração e estrutura do consultório, localizado em plena Avenida Paulista e projetado por arquiteto italiano. O cirurgião-dentista também adotou a cromoterapia, a aromaterapia e os florais.

Há também equipamentos e técnicas como a analgesia inalatória, a anestesia computadorizada, óculos dvd, que exibe filmes e a aplicação de laser terapêutico no pulso do paciente, a fim de acalmar de forma contínua e direta.

Para os casos mais sérios, ainda conta com o apoio de uma equipe de psicólogos, terapeuta corporal e naturopatas, que recomendam e aplicam tratamentos alternativos, como: reike, hipnose, homeopatia, shiatsu e do-in.

Em casos convencionais, onde somente o barulho cria um certo desconforto ao paciente, o cirurgião- dentista, que além de aulas, palestras e participação em congressos, dá dicas simples e eficazes: respirar profundamente, se comunicar com as mãos para avisar qualquer desconforto, chegar ao consultório com antecedência, discutir o tratamento com detalhes para explicação de cada etapa, dormir cedo na noite anterior à consulta.


Autor: Talita Georgetti
Fonte: Talita Georgetti

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581