.
 
 
Saiba como montar sua mala para férias mais saudáveis
 
+ Saúde
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/12/2018

Saiba como montar sua mala para férias mais saudáveis

Protetor solar, materiais para higiene bucal e colírio são essenciais no verão

Quando se pensa em fazer as malas para uma viagem, a primeira preocupação é escolher as melhores combinações entre blusas, saias, calças, sapatos, sandálias e acessórios. Porém, com a chegada do verão, essa organização deve receber ainda mais atenção para que, além de linda, seja possível estar, também, protegida e saudável. Não se pode esquecer de outros cuidados fundamentais que também devem ser levados em consideração, principalmente nessa época, de acordo com a médica Priscila Bueno, gerente médica da Dermacyd.

Higiene e saúde íntima

A dupla absorvente e lenço íntimo é ótima para situações emergenciais e para a higienização fora de casa, a qualquer hora. Destaque para os produtos recomendados pelos médicos, hipoalérgicos e com pH ácido que respeitem a região íntima. O sabonete líquido íntimo é outro aliado, já que ajudará na proteção da região íntima e a neutralizar possíveis odores, oferecendo uma sensação de bem-estar. Além disso, é necessário escolher bem a calcinha. Nada impede que você escolha o modelo mais romântico, mas no dia-a-dia, dê preferência as de algodão em relação às de tecidos sintéticos, como a lycra. Outra dica relacionada ao assunto é: sempre que possível durma sem calcinha, que ajuda na ventilação da área íntima.

Pele

O protetor solar é peça-chave na bolsa em qualquer época do ano, mas principalmente nos dias quentes. Avalie com o dermatologista qual o melhor tipo para a sua pele e as indicações de uso. Assim como os hidrantes, que podem ajudar a controlar a oleosidade da pele ou o ressecamento em excesso.

Cabelos e unhas

Nessa época do ano geralmente os cabelos são expostos ao sol, água do mar e piscina, por isso, vale acrescentar produtos específicos que ajudam a salvar o cabelo no verão. Elásticos e grampos servem para as emergências.

Para as unhas, lixa simples e removedor de esmalte fazem sucesso entre as mulheres.

Higiene bucal

Escova, creme e fio dental, além do enxaguatório bucal. Parece muito, mas se tratando do cuidado com a boca e com os dentes, nunca é demais. O enxaguatório serve como aquele item coringa: complementa a higienização e ajuda quando não há tempo para a escovação.

Cuidado com os olhos

Um ponto essencial, principalmente com os diversos ambientes e situações a que os olhos são expostos ao longo do dia. Vale manter na nécessaire o colírio de preferência. Ele pode ajudar a aliviar irritação e vermelhidão, causadas por poeira, vento, calor, fumaça e gases irritantes. É importante consultar um médico oftalmologista. Ele é o profissional mais indicado para orientar e tirar dúvidas.

Higiene geral

O álcool em gel já se popularizou e tem papel importante — pode ajudar a evitar contaminações. Usar sempre que as mãos tiverem contato com locais de grande circulação de pessoas, como ônibus e metrô. 


Autor: Redação
Fonte: R7 - Saúde
Autor da Foto: Reprodução R7

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602