.
 
 
Congresso Internacional de Osseointegração
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


02/09/2009

Congresso Internacional de Osseointegração

Per-Ingvar Brånemark será o presidente de honra do evento, que inicia amanhã em São Paulo

O fundador do P-I Brånemark Institute, de Bauru, o sueco Per-Ingvar Brånemark, será o presidente de honra do Congresso Internacional Comemorativo aos 20 anos da Osseointegração no Brasil. O encontro acontece entre os dias 3 e 5 de setembro no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, e vai reunir os principais profissionais da área, tanto nacionais como internacionais. Como não poderá comparecer, Brånemark será representado pela diretoria e funcionários do instituto que leva seu nome. O P-I Brånemark Institute também participará de forma ativa no congresso, com um estande oferecido pelos organizadores do evento e receberá parte da renda, que será revertida para o tratamento de seus pacientes.

Como não poderá vir ao Brasil para participar do Congresso, Per-Ingvar Brånemark gravou um vídeo com um breve discurso que será apresentado na abertura dos trabalhos, saudando os participantes e os organizadores. “Ele é respeitado e considerado o grande responsável pelos avanços da odontologia no mundo”, orgulha-se a coordenadora do Brånemark Institute, Ingrida Ginters.

Além do estande para mostrar todo o trabalho realizado nestes últimos quatro anos de funcionamento da instituição, o P-I Brånemark Institute também terá participação ativa no Congresso. No segundo dia (sexta-feira, 4 de setembro), o cirurgião Hugo Nary participará de uma mesa redonda com outros participantes, abordando o tema ‘Maxila posterior: reconstrução ou ancoragem?

Â“É uma oportunidade única para discutirmos os avanços da odontologia nesses últimos anos no Brasil, principalmente a osseointegração, já que teremos os maiores especialistas do mundo na área para trocarmos experiências”, destaca Hugo.

O Presidente de Honra

O sueco Per-Ingvar Brånemark descobriu há 40 a osseointegração - processo que permite a integração do implante com o osso para a reabilitação de vários problemas ligados a odontologia, e, desde então, passou a ser o maior pesquisador e autoridade da técnica. Ele visitou o Brasil pela primeira vez em 1988 e em 1992 voltou com uma equipe clínica internacional para realizar a reconstrução de problemas maxilofaciais no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (Centrinho), em Bauru (SP). A partir disso, o pesquisador e médico passou a visitar o País com objetivos clínicos e de pesquisa.

Nessa época, Brånemark decidiu levar o Centro de Osseteointegração de Gotemburgo (Suécia) para regiões mais necessitadas na área de saúde e escolheu o Brasil para abrigar a sua sede global. A decisão de se instalar em Bauru foi feita por confiar e acreditar nos profissionais de odontologia da cidade e também por conhecer as dificuldades dos brasileiros em ter acesso a tratamentos implantodônticos. 


Autor: Redação
Fonte: Sigmapress – Assessoria de Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581