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Motivos para a falta de resultados ao praticar exercícios
 
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15/03/2019

Motivos para a falta de resultados ao praticar exercícios

Veja também o que fazer nestes casos e as atitudes que garantem bons resultados com o treino

Para obtermos melhores resultados com os nossos treinos precisamos partir sempre de uma meta. Estabelecer uma meta a ser atingida é importante para acompanharmos melhor os resultados e termos mais motivação. Acompanhar as diferenças é muito importante, como sentir a roupa mais larga, subir melhor uma escada sem perder o fôlego, analisar o percentual de gordura corporal caindo, entre outros.

Um Programa de Treinos planejado de acordo com o seu condicionamento físico, suas características individuais e suas metas fará com que você obtenha mais resultados e sucesso em seus treinos.

Dois fatores muito importantes para atingir os seus objetivos são: manter a regularidade dos seus treinos, não vale ficar faltando às aulas ou deixar de treinar naquele dia que está com preguiça, e outro fator extremamente importante é a alimentação. Para melhores resultados temos que manter um controle alimentar e ter uma preocupação com o que comemos, quando queremos emagrecer ou ganhar massa muscular alimentação é essencial.

Resultados mais expressivos percebemos após 3 meses de exercícios físicos realizados com controle e regularmente, se após esse período você não sentir que está melhorando algo pode estar errado, ou está comendo errado, ou os exercícios não estão adequados para o seu perfil. Procurar ajuda profissional é de extrema importância, porque o profissional fará os ajustes necessários e planejará todo o programa de exercícios e alimentação de acordo com as suas metas. Um Profissional de Educação Física e um Nutricionista farão toda a diferença nesse projeto.

As principais causas para uma pessoa não atingir resultados com a perda de peso é quando ela começa a fazer exercício e não realiza o controle alimentar, quando não mantém a regularidade nos treinos e quando não faz os exercícios mais adequados para o seu perfil de condicionamento físico e características individuais, como idade e sexo.

Quando não conseguimos ganhar massa muscular muitas vezes está relacionado ao fato de não se preocupar com o Programa de Treinamento, utilizar um método de treinos que não é adequado ao seu perfil fará que tenha poucos resultados, a alimentação é fator primordial também. O nutricionista fará as orientações e prescrições corretas para que atinja um ganho de massa muscular efetivo.

Os fatores mais importantes para obter um melhor desempenho a atingir seus objetivos com perda de peso ou ganho de massa muscular é realizar um Programa de Exercícios de acordo com as suas características, manter a regularidade dos treinos e ter toda a preocupação com a alimentação.


Autor: Redação
Fonte: R7

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