.
 
 
Dra. Melissa Krindges desmistifica a plástica ocular
 
Artigos
 
     
   

Tamanho da fonte:


12/05/2016

Dra. Melissa Krindges desmistifica a plástica ocular

Médica-cirurgiã é uma das poucas especialistas em oculoplástica em Caxias do Sul

Graduada em Medicina com especialização em Oftalmologia e pós-graduada em oculoplástica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP/SP), Melissa Krindges é uma das poucas especialistas que atuam na área da cirurgia plástica ocular em Caxias do Sul.

A importância desta área cirúrgica não é limitada apenas à questão estética, uma vez que a oculoplástica corrige quaisquer tipos de alterações das pálpebras, vias lacrimais e órbitas, como casos de tumores, espasmos musculares involuntários, traumatismos, lagoftalmo (incapacidade de fechar os olhos) e vias lacrimais obstruídas. A especialidade inclui, também, a blefaroplastia, técnica cirúrgica que se utiliza para reparar o excesso de pele e a gordura das pálpebras superiores e inferiores.

“A plástica nas pálpebras é indicada em casos de pacientes que apresentam perda de campo visual em função de as pálpebras estarem caídas sobre os olhos, para quem sente desconforto estético e também para suavizar a sensação de olhar cansado, causada pelas bolsas de gordura abaixo dos olhos”, explica a especialista.

De função primordial sobre o sistema visual, as pálpebras protegem o olho, participam da drenagem das lágrimas e têm papel importante na expressão facial. Para que a restauração das pálpebras se dê de maneira harmoniosa, o cirurgião necessita de conhecimentos plástico-estético e visão oftalmológica, isto é, saber unir estética e funcionalidade.

Em Caxias do Sul, a especialista em oculoplástica atende no Ophtalmocentro, localizado na Rua Os 18 do Forte, 1098, no Centro da cidade. A clínica possui um centro cirúrgico próprio, o que possibilita um maior conforto aos pacientes que optam em realizar procedimentos estéticos juntamente com a cirurgia das pálpebras, uma vez que o período de repouso cirúrgico pode ser aproveitado para tratamentos de rejuvenescimento facial, tais como preenchimento com ácido hialurônico e suavização de marcas de expressão através da aplicação de toxina botulínica (Botox), além de peelings superficiais e médios.

“A blefaroplastia deve ser feita de maneira individualizada, levando em consideração as características de cada pessoa. O ideal é aliar a cirurgia a procedimentos estéticos na região dos olhos, a fim de garantir a recuperação da autoestima e de qualidade de vida do paciente”, orienta a médica-cirurgiã.

Ainda para o para o primeiro semestre de 2016, Melissa Krindges planeja abrir uma clínica em Farroupilha. Em seu novo endereço na serra gaúcha, fará consultas oftalmológicas gerais em adultos e crianças, exames para diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças oculares, adaptação personalizada de lentes de contato, além de atender em sua subespecialidade, a plástica ocular.

Agendamentos de consulta podem ser feitos pelo (54) 3228.2133.

Sobre a profissional:

Médica formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com especialização na área de oftalmologia no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba – PR. Possui pós-graduação em Plástica Ocular, Orbita e Vias Lacrimais pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e pós-graduação em Cirurgia Plástica da face pela UNINGA, Maringá – PR. É membro da Sociedade Brasileira de Plástica Ocular, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), do Corpo clinico do Hospital Geral de Caxias do Sul e do Corpo clínico do Ophtalmocentro Diagnose, Terapia e Laser de Caxias do Sul. Possui titulo de especialista em Oftalmologia pelo conselho brasileiro de oftalmologia (CBO). 


Autor: Alessandra Muraro
Fonte: Comunicação com conteúdo
Autor da Foto: Thaís Bachi

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602