.
 
 
Quinzena de Humanização do Amaral Carvalho terá atividades para comunidade jauense
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/09/2009

Quinzena de Humanização do Amaral Carvalho terá atividades para comunidade jauense

O objetivo do evento é integrar todos que passam pelo Amaral Carvalho, inclusive a população

A Fundação Amaral Carvalho inicia no próximo dia 28 mais uma ação anual voltada ao bem-estar de seus funcionários, pacientes, voluntários e de toda a comunidade. A Quinzena de Humanização de 2009 irá contar com atividades como palestras e orientações de saúde.

O objetivo do evento é, de acordo com a presidente da Comissão de Humanização, Vanessa de Moraes, integrar todos que passam pelo Amaral Carvalho, inclusive a população. "Humanizar, como o próprio nome diz, é tornar humano. Com as atividades, buscamos que as pessoas deixem de lado os problemas para pensar em algo que as faça sentir-se bem. Felicidade é fundamental para a qualidade de vida", salienta Vanessa.

Concurso de fotografia

Dentre as atividades organizadas para a Quinzena de Humanização está o Concurso de Fotografias "Felicidade é...", destinado a funcionários, voluntários e pacientes do Amaral Carvalho.

Para participar, o interessado deve preencher a Ficha de Inscrição do site http://tinyurl.com/lapre6 e encaminhá-la para o e-mail comissaohumanizacao@amaralcarvalho.org.br ou entregá-la na Ouvidoria da instituição, até o dia 29 de setembro. Mais detalhes sobre o envio das fotos estão disponíveis no regulamento do concurso, também no site.

O primeiro colocado ganhará um Curso de Fotografias promovido pelo Senac (Serviço de Aprendizagem Comercial) de Jaú e uma máquina fotográfica. Segundo e terceiro lugares também serão premiados com máquinas fotográficas. A organização é da Comissão de Humanização.

Demonstre seu talento fotografando o que faz você feliz, complete a frase "Felicidade é..." e participe!

Cronograma de atividades

Segunda-feira, 28 de setembro

A partir das 8h - Abertura do evento com o diretor Superintendente, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro e Comissão de Humanização. Apresentação do projeto Operação Sorriso e Grupo Vocal Canto Livre. Recepção dos funcionários e entrega do "Você Sabia?". Concurso de Fotografias. Exibição de filmes institucionais. Local das atividades: Sala de espera da Urologia. No Centro Cirúrgico, exposição do mural "Céu do Amaral".

A partir das 13h - "Momento Ecac" - Yoga com a professora Beta, na sala de reuniões do HAC.

A partir das 20h - Saúde para todos: Corte de cabelo, escova, limpeza de pele e manicure, na sala de espera da Urologia, com os cabeleireiros da Escola Tide. Apresentação do projeto Operação Sorriso.

Terça-feira, 29 de setembro

10h - Palestra "Direitos dos Pacientes", com a advogada Miriane Segalla, na sala de espera da Urologia.

14h30 - "Momento Ecac" - Palestra "Nova Ortografia", com o professor José Peret, no Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac).

Quarta-feira, 30 de setembro

A partir das 10h - Palestra "Cuidados com a voz e audição", com as fonoaudiólogas Maria Thereza Raab Forastieri Piccino e Renata Fúria Sanchez, na sala de reuniões do HAC.

Quinta-feira, 1 de outubro

10h - Palestra "Lei Maria da Penha", com o advogado Matheus Tamura Aranha, na sala de espera da Urologia.

15h - Palestra "Humanização e Civilidade", com Glorinha Braga Ortolan, na sala de reuniões do HAC. (Glorinha Braga Ortolan é consultora e educadora em Etiqueta e tem dois livros publicados, "Educação e requinte" e "Com licença... Preceitos de civilidade e cidadania").

Sexta-feira, 2 de outubro

10h - Palestra "Finanças pessoais e qualidade de vida", com Reinaldo César Cafeo, no auditório do Centro de Apoio ao Paciente. (Reinado César Cafeo é economista, especialista em Engenharia Econômica, mestre em Comunicação, conselheiro do CRE - Conselho Regional de Economia - e vice-presidente da Associação Comercial de Bauru).

Segunda-feira, 5 de outubro

A partir das 10h - Exibição de filmes institucionais, na sala de espera da internação.

A partir das 14h - Saúde para todos: Corte de cabelo, escova, limpeza de pele, manicure, exames de diabetes, pressão, orientação sobre papanicolaou, informações sobre meio-ambiente. Haverá também coleta de sangue para o Hemonúcleo Regional e Jaú. Parceria da Tide Cabeleireiros e do curso técnico em enfermagem da ETEC Joaquim Ferreira do Amaral. Local: Sala de espera Urologia.

15h - Palestra "Atitude Criativa", com André Luiz Petraglia, no auditório do Centro de Apoio ao Paciente. (André Luiz Petraglia é professor, consultor e foi diretor educacional da APP - Associção dos Profissionais de Propaganda - de Bauru de 2001 a 2007).

Quarta-feira, 7 de outubro

A partir das 10h - Exibição de filmes institucionais, na sala de espera da Quimioterapia.

Quinta-feira, 8 de outubro

14h30 - Palestra "No jogo da vida o segredo é você", com Ben-Hur, no salão de eventos do Realce Hotel. (Ben-Hur é formado em Marketing e Propaganda, é mágico profissional e realiza treinamentos e consultorias).

Sexta-feira, 9 de outubro

A partir das 10h - Premiação do concurso de fotografia e encerramento do evento, na sala de espera da Urologia.

* Todas as atividades, exceto na quinta-feira, 8, serão desenvolvidas no Hospital Amaral Carvalho e no Centro de Apoio ao Paciente do Amaral Carvalho.

Serviço

Hospital Amaral Carvalho
Rua Dona Silvéria, nº 150 - Chácara Braz Miraglia, Jaú-SP
CAP - Centro de Apoio ao Paciente
Rua Victor Burjato, nº 165 - Chácara Braz Miraglia, Jaú-SP
Realce Hotel, Avenida Ana Claudina, nº 545 - Jardim Maria Luiza I, Jaú - SP.

Mais informações sobre a Quinzena de Humanização pelo telefone 3602-1386.

 


Autor: Bruna Oliveira
Fonte: Departamento de Comunicação - Fundação Dr. Amaral Carvalho

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581