Imagine a seguinte situação: você ou alguém da sua família necessita um atendimento médico durante a noite, mas ao chegar à clínica ou pronto-atendimento, depara-se com uma fila de espera que pode levar horas. Pensando nisso, Ivan Martins, Lucas Bach e Jorge Bado desenvolveram o Rapidoc, um aplicativo que colabora com o home care, seguindo a tendência que busca facilitar a aproximação entre pessoas através de aplicativos e outras tecnologias. E o principal: evita deixar o paciente horas esperando atendimento médico. Grande facilidade para pais e mães com filhos pequenos, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. O app está disponível para Android e em breve será liberado para iOS.
Após baixar o aplicativo, o paciente aponta seus sintomas e passa para a tela que lista os profissionais conforme sua localidade. A lista mostra a especialidade do profissional e o valor da consulta, evitando assim, sustos na hora da cobrança. É possível visualizar se o médico aceita pagamentos por cartões de crédito e débito ou apenas em dinheiro. Após selecionar o atendimento de preferência, o paciente aguarda sua consulta. Depois de atendido, é hora de avaliar o profissional. No mesmo formato do aplicativo Uber.