.
 
 
Santa Casa lança mostra fotográfica em alusão à doação de leite humano
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/05/2017

Santa Casa lança mostra fotográfica em alusão à doação de leite humano

Exposição integra a programação do Dia Mundial da Doação de Leite Humano e ocorre no Shopping Total, de 18 a 25 de maio

A amamentação é uma prova de carinho. É o momento em que mãe e bebê se relacionam, trocam olhares e afeto. Mas nem todos os recém-nascidos passam por essa experiência. Aqueles que se encontram internados na UTI, por algumas vezes, acabam não compartilhando desse momento com suas progenitoras, mas podem, sim, receber o carinho de uma mamãe anônima. Para lembrar e comemorar o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, que acontece no dia 19 de maio, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realiza a exposição fotográfica ‘Doação de Amor’, que poderá ser conferida no Shopping Total, de 18 a 25 de maio.

O ensaio de 14 mães doadoras e seus bebês, além de crianças que receberam o leite doado, foi registrado por Leonardo Fouchard, retratando momentos de amor, cumplicidade e esperança. Em preto & branco, as imagens misturam as histórias destas mulheres que, além de zelar por seus rebentos, se preocuparam em ajudar também outros bebês que, um dia, foram agraciados com esse ato nobre que é a doação do leite. A exposição tem apoio de Panvel, Shopping Total e Núcleo Pino.

Serviço

Lançamento da exposição “Doação de Amor”
Data: amanhã, 18 de maio, às 15h
Visitação: até 25 de maio
Local: Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545), 2º andar, esquina da Rua D com a Rua 4.

Estímulo para doar

Para disseminar a ideia e incentivar a doação, a Santa Casa firmou uma parceria com a Cabify, plataforma de soluções inteligentes de mobilidade urbana. A empresa oferecerá viagens gratuitas para as mães que quiserem ir até o Banco de Leite Humano da Santa Casa. Todas as mães da capital gaúcha que se cadastrarem na página especial da Cabify (santacasa.org.br/doeleite) e preencherem os requisitos para doar leite materno, terão até duas viagens gratuitas - com valor máximo de R$ 15 - para finalizar seu cadastro, desde que o destino ou a origem das corridas seja o local. A campanha de desconto é válida para os meses de maio e junho. Na página do Facebook da Santa Casa (facebook.com/SantaCasaPortoAlegre) será possível conferir um vídeo teaser sobre a ação, produzido com a parceria da Preto Filmes.

Banco de Leite Humano

O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (Rua Prof. Annes Dias, 135 – Centro) é um lugar de apoio, incentivo e estímulo ao aleitamento materno. Além de auxiliar as mães a amamentarem, realiza a coleta, armazenamento e processamento do leite coletado. O leite doado fornece a nutrição adequada aos bebês prematuros internados na UTI Neonatal da Maternidade da Santa Casa. O Banco é aberto a toda comunidade. Qualquer mulher saudável que esteja amamentando e apresente excesso de leite pode ser doadora.

Também é possível ajudar doando embalagens de vidro com tampas de plástico. Estes recipientes são utilizados para o armazenamento adequado do leite doado. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3214-8284.


Autor: Tiago Vasques
Fonte: CDN
Autor da Foto: Leonardo Fouchard

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602