.
 
 
ABRAIDI elege nova diretoria e novos conselheiros
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/05/2017

ABRAIDI elege nova diretoria e novos conselheiros

Sérgio Rocha foi escolhido como presidente, tendo Gláucio Libório, vice, e Ronaldo Carneiro, diretor do Conselho de Administração

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – realizou, na semana passada, uma Assembleia de associados no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo. Doze das treze vagas para o Conselho de Administração foram preenchidas. Houve eleição também para o Conselho Fiscal e Comissão de Ética e Processamento, com mandato até 2.020. Os conselheiros eleitos se reuniram, logo após à Assembleia, e escolheram o novo corpo diretivo que irá comandar a associação por 18 meses, como determina o estatuto, a partir de 1° de julho. As poucas vagas que não foram preenchidas serão alvo de uma nova eleição que ainda será programada.

Sérgio Bitencourt da Rocha, Gláucio Pegurin Libório e Ronaldo Sampaio Carneiro foram eleitos por unanimidade presidente, vice-presidente e diretor do Conselho de Administração, respectivamente. Em seu primeiro pronunciamento, Sérgio Rocha ressaltou a importância da continuidade de um trabalho muito bem executado pelo presidente que sai e, de imediato, convidou Gláucio Libório para ocupar a vice-presidência e auxiliar na transição. "Nesses dois últimos anos conseguimos nos posicionar de forma mais forte e protagonista no segmento de saúde. Precisamos agora dar um passo além e intensificar o diálogo entre as entidades coirmãs e a sociedade. A questão ética representa um passo fundamental, e sem volta, para todo o setor", completou o novo presidente.

Sérgio da Rocha é formado em administração de empresas com pós-graduação em Administração Hospitalar. Atuou na Spal - Coca Cola, mas logo migrou para o setor de saúde. No Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre/RS trabalhou por quase uma década em diversos cargos de chefia em áreas administrativas. Foi ainda, por outros dez anos, gerente Regional Sul da Johnson & Johnson e, desde 1998, está na Endosul, uma das associadas da ABRAIDI.

A Assembleia ainda aprovou, por unanimidade, a mudança no nome da ABRAIDI que passa a ser Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, entre outras deliberações. A sigla ficou mantida e uma logomarca mais moderna também foi aprovada e deverá ser divulgada em breve.

Sobre a ABRAIDI

A ABRAIDI representa cerca de 330 importadores e distribuidores de implantes e tem como pilares a ética e a transparência, promovendo ações que tornem o setor mais sustentável e as associadas referências no mercado de saúde. Em 2015, em parceria com o Instituto Ethos, criou o Ética Saúde - Acordo Setorial dos Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos, mecanismo de autorregulação da conduta dos signatários. No ano passado, o Ética Saúde passou a ter personalidade jurídica e virou um instituto, reconhecido por todo o setor como uma eficiente iniciativa para evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, prática de atos médicos ilegais ou antiéticos, evasões fiscais, irregularidades regulatórias, concorrência desleal, violação de direitos do consumidor e falsificação.


Autor: Redação
Fonte: DOC Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602