.
 
 
Especialistas internacionais apontam os novos rumos da reprodução humana
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


07/07/2017

Especialistas internacionais apontam os novos rumos da reprodução humana

Clínica pioneira em fertilização no estado mobilizou cientistas para falar sobre inovação e ética

Tratamentos, intervenções e diagnóstico de doenças que impactam na fertilidade serão debatidos por especialistas nacionais e internacionais no V Simpósio Internacional Fertilitat, que será realizado em 8 de julho em Gramado. A programação técnica organizada pelo centro de medicina reprodutiva referência na Região Sul integra a oitava edição do Simpósio Internacional de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da PUC-RS.

A abordagem conecta as inovações da medicina diante dos recursos tecnológicos e dos aspectos legais, avançando sobre temas como oportunidades de reprodução a casais homoafetivos, oncofertilidade, endometriose, doação de óvulos, gravidez para portadores de HIV e terapia hormonal.

A diretora do Fertilitat Mariangela Badalotti entende que a atualização dos profissionais da área seja vital para o sucesso e surgimento de novas técnicas em reprodução assistida. “Buscamos aproximar estudos e tecnologias internacionais do nosso dia-a-dia para oferecermos o melhor e mais atual para os nossos pacientes”, aponta.

Chefe do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de São Francisco, na Califórnia, Carlos Sueldo falará sobre cirurgia pélvica em tempos de fertilização in vitro e sobre os riscos associados à reprodução assistida. O chileno Alejandro Manzur, chefe da Unidade de Reprodução Humana da Escola de Medicina - Pontifícia Universidade Católica do Chile, trará sua contribuição sobre a Síndrome do Ovário Policístico (SOP) em paciente que quer engravidar, além de uma avaliação sobre obesidade e reprodução.

Completando o time de palestrantes internacionais, o norte-americano Nasser Al Asmar, doutorando em Genética Humana Masculina na Washington State University, falará sobre abortamento de repetição. Os três especialistas estarão juntos na conferência de encerramento.

SERVIÇO

V Simpósio Internacional Fertilitat
Quando: 8 de julho, sábado
Horário: 9h às 16h
Onde: Wish Serrano Resort, Gramado/RS


Autor: Cláudia Paes
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602