.
 
 
XXII Congresso Paulista de Ginecologia e Obstetrícia
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/08/2017

XXII Congresso Paulista de Ginecologia e Obstetrícia

A Chromosome Medicina Genômica ministra duas palestras durante o evento

Para estreitar o relacionamento com o público formado por ginecologistas e obstetras, a Chromosome Medicina Genômica participará do XXII Congresso Paulista de Ginecologia e Obstetrícia da SOGESP - Associação de Obstetrícia e de Ginecologia do Estado de São Paulo, que ocorrerá, entre os dias 24 a 26 de agosto, no Transamérica Expo Center.

No dia 24 de agosto, às 10h40, Dr. Ciro Martinhago, geneticista e diretor da Chromosome Medicina Genômica, participará de uma mesa de debates sobre Investigação Genética no Abortamento de Repetição. Há casos de mulheres que tem alterações cromossômicas que podem ser incompatíveis com a Vida. Nesta palestra, Dr. Ciro falará sobre estas alterações que podem ser herdadas dos pais, podendo levar a abortos de repetição. As alterações cromossômicas são responsáveis por 60 % dos abortos, e podem chegar a 85% dependendo da idade materna. Dr. Ciro ressaltará a importância de se investigar as causas de um aborto através da análise do material genético do feto, que evidencia a estrutura e o número de cromossomos.

No mesmo dia, às 14h50, Dr. Ciro Martinhago participa de outra mesa de debate, sobre Quando Indicar a Pesquisa do Cariótipo em Medicina Fetal. Dr. Ciro comentará sobre a avaliação genética do bebê a partir da 15ª semana por meio de algumas gotas de sangue da mulher grávida. Esta amostra é suficiente para fazer o sequenciamento genético e se o diagnóstico der negativo, pode trazer um grande alívio e uma gravidez tranquila. Se o resultado for positivo para esta ou aquela doença, não será uma boa notícia, mas dará ao casal a oportunidade de preparar-se para tomar decisões e dar ao bebê os cuidados especiais que serão necessários.

Mais informações sobre o evento, acesse: http://www.sogesp.com.br/congresso/2017/inicio

Dr.Ciro Martinhago:

Doutor em Genética Reprodutiva pela UNESP de Botucatu. Tem grande experiência na área de Genética, atuando principalmente em: diagnóstico genético pré-implantacional, diagnóstico pré-natal não invasivo e genética da infertilidade.

Martinhago é pesquisador do CNPq, diretor da Chromosome Medicina Genômica e membro da equipe de genética do Hospital Albert Einstein. É bastante conhecido pela opinião pública por ter realizado a seleção de embriões que resultaram em bebês nascidos para salvar a vida de irmãos mais velhos.

Sobre a Chromosome Medicina Genômica

www.chromosome.com.br

Uma clínica de Aconselhamento Genético e laboratório de genética humana equipado com a mais moderna tecnologia para fazer o sequenciamento do genoma humano, além de testes específicos, como painéis genéticos por especialidades clínicas e/ou doenças específicas. 


Autor: Vanessa Pirolo
Fonte: Anima Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602