.
 
 
Médico fala sobre fatores fundamentais para saúde mental
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/08/2017

Médico fala sobre fatores fundamentais para saúde mental

Tema foi abordado durante palestra realizada em Bento Gonçalves pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e Secretaria Estadual de Saúde (SES)

A preocupação com a saúde mental dos jovens foi o tema central da Caravana AMRIGS, realizada na sexta-feira (04/08), em Bento Gonçalves. O coordenador de Saúde Mental do Governo do Estado, Luiz Carlos Illafont Coronel, detalhou para o público, formado por médicos da cidade e região serrana, os fatores de risco comuns a esse tipo de paciente.

- Os aspectos psicopatológicos e o uso de drogas estão entre as características mais comuns. Cerca de 90% dos suicidas tem uma depressão grave não tratada ou tratada de modo insuficiente. Já as drogas e o seu uso frequente, está associada à tentativa ou aos casos de suicídio que poderiam ser evitados – disse.

Os médicos exercem, muitas vezes, liderança na comunidade e, por essa razão, a abordagem do assunto faz-se relevante, segundo o especialista. Além do público presente, participaram profissionais de todo o país, através de uma transmissão on-line.

A Caravana AMRIGS promove a luta pela conscientização da importância dos cuidados com a saúde mental através da campanha “Saúde Preventiva: Pratique essa ideia!”. As ações estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), através de debates em diversas regiões do estado. Interessados em agendar uma edição em seu município podem entrar em contato pelo telefone (51) 3014 2007, com Maria da Graça Schneider. 


Autor: Francine Malessa
Fonte: Play Press
Autor da Foto: Marcelo Matusiak

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602