.
 
 
Semana da Criança do Hospital Moinhos de Vento
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/10/2017

Semana da Criança do Hospital Moinhos de Vento

Pacientes da pediatria receberam visitas de jogadores da dupla Grenal

O Dia das Crianças é um momento especial. Brincadeiras, presentes e outras tantas atividades marcam a data. Porém, algumas delas enfrentam dificuldades de saúde e ficam impossibilitadas de fazer tudo isso. Pensando nessas limitações, a equipe da Unidade de Pediatria do Hospital Moinhos de Vento se mobilizou para que os pequenos pacientes internados na instituição não deixassem de comemorar.

Chamada Semana da Criança, a ação tem como objetivo levar atividades para os mais de 30 pacientes internados para tratar quadros clínicos e cirúrgicos. Além disso, visitas especiais também fizeram a alegria da criançada. Jogadores do Grêmio e do Internacional estiveram na unidade por dois dias.

Na segunda-feira (9), os atletas gremistas Lucas Barrios e Beto Silva visitaram o local. Na terça-feira foi a vez de Fabinho, do time colorado, além de Marcelo Grohe e Bruno Cortês, ambos do tricolor. Os atletas conversaram com as crianças, fizeram selfies, passaram mensagens de apoio, levaram presentes e brincaram, estimulando o bem-estar neste momento delicado.

“Todas as crianças internadas acabam ficando com a imunidade debilitada e situações inusitadas como a visita de jogadores de futebol podem auxiliar no tratamento”, afirmou João Krauzer, chefe do Serviço de Pediatria da instituição.

Os esportistas agradeceram a oportunidade e ressaltaram que as crianças são guerreiras em enfrentar, tão cedo, essas batalhas. Uma motivação a mais para quem precisa ter força para vencer em campo.

Os pacientes com idades até 14 anos também participaram de aulas de dança e de música, contação de história, e de uma oficina de costura. Segundo a diretora da Estilisot Moda Escola, Elisa Lisot, oferecer esta oportunidade foi gratificante. “Levar alegria e um pouco de distração a quem está longe de casa foi o máximo”, ressaltou.

As atividades seguem nesta quarta-feira (11), com um momento de contação de história, às 11h, e se encerra às 15h com a aula de dança, ministrada pelo Grupo Sol. 


Autor: Andressa Dorneles
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602