.
 
 
Atendimento à população e conscientização na luta contra o câncer de pele
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


05/12/2017

Atendimento à população e conscientização na luta contra o câncer de pele

Ação foi realizada no último sábado (2) pela Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS em diversos locais de Porto Alegre e interior do RS

O sábado ensolarado contribuiu ainda mais para que o tema, da prevenção ao câncer de pele, fosse destacado em uma mobilização que marca o início do Dezembro Laranja. O câncer é o mais incidente entre os brasileiros e a fotoproteção é a melhor forma de evitar a doença. Durante todo o sábado, foram realizados atendimentos em Porto Alegre (RS), no Hospital São Lucas da PUCRS, e diversos pontos do interior do estado.

- A campanha nacional de prevenção ao câncer de pele da SBD beneficiou muitas pessoas na capital e no interior. Além dos atendimentos, procuramos trabalhar a conscientização para as medidas de fotoproteção - afirmou a presidente da SBD-RS, Clarissa Prati.

Dermatologistas especialistas, acadêmicos de medicina e residentes voluntários entregaram materiais informativos e conversaram com o público nos clubes Grêmio Náutico União, Associação Leopoldina Juvenil e Associação Atlética do Banco do Brasil

- Somos o estado com maior número de casos de câncer de pele no Brasil. Uma das razões é a nossa colonização, maioritariamente europeia que é mais propensa a doença. Além disso, o fato de estarmos na latitude 30 é um agravante por uma série de fatores geográficos e meteorológicos e que nos traz uma incidência maior de radiação ultravioleta - explicou a diretora da SBD-RS, Vanessa Santos Cunha

Para a diretora da SBD-RS, Analupe Weber, o encontro foi importante pela oportunidade de conversar com o público sobre esse tema tão presente na vida das pessoas, especialmente nessa época do ano.

- Além da conscientização em relação à exposição solar, reforçamos que as pessoas sempre procurem analisar os seus sinais no corpo e, pelo menos uma vez ao ano, façam uma consulta com um médico dermatologista para que esses sinais sejam avaliados por um profissional capacitado - disse.

No Rio Grande do Sul, os atendimentos foram realizados no Ambulatório de Dermatologia Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo; Ambulatório do Hospital Universitário da ULBRA - 3°andar do anexo ao Hospital Universitário São José, em Canoas; CAIS Dr. Hercílio Leonir Steffens, em Tapera; Centro Clínico - Ambulatório Central, em Caxias do Sul; Centro de Especialidades Municipal, em Pelotas; Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul; Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre e Hospital Universitário, em Rio Grande. Em todo o Brasil foram organizados 130 postos de atendimento, envolvendo em todo o país, cerca de 3 mil médicos dermatologistas. 


Autor: Marcelo Matusiak
Fonte: Play Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602