.
 
 
Instituições católicas de saúde se reúnem pela primeira vez em congresso para debater o setor
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


04/04/2018

Instituições católicas de saúde se reúnem pela primeira vez em congresso para debater o setor

Cardeal do Vaticano fará palestra magna sobre desenvolvimento integral humano

Pela primeira vez no país entidades católicas que administram unidades de saúde estarão reunidas em um evento focado em debater questões relacionadas ao setor. O I Congresso Brasileiro de Instituições Católicas de Saúde acontece de 16 a 18 de julho na sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na Glória, e visa a integração e fortalecimento das instituições, a troca de conhecimento e a formulação de propostas para sustentabilidade do negócio e a excelência em gestão, sem abrir mão do objetivo primordial de manter viva a missão assistencial junto aos mais necessitados. O público-alvo do congresso são representantes religiosos das áreas de gestão das instituições católicas de saúde, diretores e gerentes dessas organizações.

O evento será aberto com um jantar nos Jardins no Palácio São Joaquim, também na Glória. Durante os dois dias seguintes, palestrantes renomados em suas áreas abordarão temas inerentes ao cenário atual da saúde no país. Entre as palestras, “Panorama da Saúde no Brasil: Diagnóstico e Desafios para as Instituições Católicas de Saúde”, proferida por João Alberto Santos, superintendente da Associação da Associação Congregação de Santa Catarina; “A realidade do Sistema Único de Saúde”, apresentada pelo Secretário de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo; “Modelos de Remuneração Baseados em Valor”, pelo conselheiro da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) e presidente da International Hospital Federation, Francisco Balestrin; “Estratégia de Captação de Recursos como Fortalecimento da Sustentabilidade”, pelo escritor, palestrante e diretor do Hospital do Câncer de Barretos (SP), Henrique Prata; e “Quem somos e onde estamos: pesquisa das Instituições Católicas de Saúde no Brasil”, ministrada pela presidente e diretora do Hospital São Vicente de Paulo (RJ), Irmã Marinete Tiberio.

O Congresso também contará com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e o prefeito do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano, Cardeal Peter A. Turkson, que fará a palestra magna.

Durante o evento, será lançada a Associação Brasileira de Instituições Católicas de Saúde (ABICS) e haverá a apresentação do I Censo das Instituições Católicas de Saúde aos participantes.

O I Congresso Brasileiro de Instituições Católicas de Saúde é uma organização da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Ambulatório da Previdência, Casa de Saúde São José, Hospital São Francisco na Providência de Deus e Hospital São Vicente de Paulo.

Mais informações e inscrições no site www.cbics.com.br.


Autor: Veronica Lopes
Fonte: SB

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602