.
 
 
Congresso Internacional de Coluna 2018
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


04/04/2018

Congresso Internacional de Coluna 2018

No evento dedicado a Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna serão apresentados procedimentos inéditos, pesquisa científica, intercâmbio para médicos e cirurgias ao vivo

Os tradicionais eventos da agenda dos cirurgiões de coluna: XV SIMINCO e VI COMINCO serão realizados simultaneamente nos dias 12 e 13 de abril, no BP Mirante, hospital premium da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, sob a liderança do Dr. Pil Sun Choi, presidente do XV SIMINCO e da ABCMIC (Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna) e Dr. Wilson Dratcu, Presidente da SBC-MISS (Sociedade Brasileira de Coluna Minimamente Invasiva). Esperados pela comunidade médica e pacientes, o congresso e simpósio são responsáveis pela atualização científica nos tratamentos das doenças degenerativas da coluna vertebral. 

CIRURGIAS AO VIVO, transmitidas diretamente do centro cirúrgico para a plateia

As inovações em termos de cirurgias minimamente invasivas de coluna (diversas técnicas, inclusive a endoscópica, extremamente eficaz realizada com corte mínimo e pós-operatório simples) serão apresentadas através de cirurgias ao vivo (transmitidas para a plenária), destaque para o procedimento inédito para o tratamento de estenose do canal lombar, que é o estreitamento do canal dos nervos da coluna, doença que acomete, principalmente, pessoas acima de 50 anos. A cirurgia inédita no Brasil será liderada pelo médico sul coreano Sang Kyu Son e membros especialistas da ABCMIC. “A técnica inédita desenvolvida pelo Dr. Son é a UBE (unilateral bilateral endoscopic decompression for lumbar spine stenoisis), que inova usando dois acessos laterais (dois furos), permitindo a liberação dos nervos sem cortes adicionais”, diz Dr. Pil.

Descompressão endoscópica: sistema UBE, para estenose de canal lombar – apresentação Por Dr. Sang Kyy Son - Transmissão ao vivo no dia 12 de abril de 2018, quinta-feira, às 11:00 

Além da UBE, outros procedimentos ganham destaque nas apresentações ao vivo, a OLLIF (Artrodese Intersomática Lombar Oblíqua Lateral Percutânea) - é uma técnica de fusão vertebral, realizada através de uma cânula introduzida por um pequeno orifício feito na pele. Em cirurgia convencional, para obtenção da fusão de duas vértebras, é necessário efetuar uma enorme incisão. “Essa mínima abertura permite pouca agressão, menos sangramento, menos dor no pós-operatório e rápida recuperação do paciente” acrescenta. Este procedimento será liderado pelo Dr. Ashish Sahai (EUA).

Artrodese minimamente: sistema OLLIF, apresentado Por Dr. Ashish Sahai – Transmissão ao vivo no dia 12 de abril de 2018, quinta-feira, às 8:30 

Já a IOFLEX (Foraminoplastia Minimamente Invasiva) será realizada pela equipe do Dr. Pil em conjunto com o americano, Dr. Ashish Sahai, referência mundial nessa técnica. Indicada para tratamento de estreitamento do canal vertebral. A técnica se baseia na utilização de um tipo de fio metálico, que alarga os orifícios dos canais de coluna, onde passam os nervos. “Ela não interfere com a estrutura da coluna, é minimamente traumática e permite rápida recuperação dos pacientes”, explica Dr. Pil.

Descompressão por sistema IOFLEX para estenose de canal lombar, equipe ABCMIC– Transmissão ao vivo no dia 13 de abril de 2018, às 8h 

Seletivas para o Intercâmbio Científico, Fellowship

Os candidatos inscritos para o Fellowshop 2018, programa de educação da ABCMIC em parceria com a North American Spine Society (NASS), serão entrevistados por dois representantes da NASS, Dr. Michael Heggeness e Mr. Eric Muhelbauer, e os presidentes da ABCMIC e SBC-MISS, respectivamente Dr. Pil Sun Choi e Dr. Wilson Dratcu.

“Esse grande trabalho permitirá o desenvolvimento e aperfeiçoamento desses profissionais, praticando e divulgando essas modernas técnicas em vários centros do país”, diz Dr. Pil Sun Choi. 

Palestrantes Internacionais e Pesquisa Científica

Além das cirurgias inéditas, os eventos XV SIMINCO e VI COMINCO contam com palestras com médicos nacionais e internacionais, destaque para o médico pesquisador Dr. Michel Heggeness (EUA), que apresentará em primeira mão, o resultado de sua pesquisa sobre a origem das dores lombares nas doenças degenerativas, o que vai contribuir muito com tratamentos menos agressivos e mais eficientes.

Serviço:

Evento: CONGRESSO INTERNACIONAL DE COLUNA – VI COMINCO – XV SIMINCO

Data: 12 e 13 de abril de 2018

Horário: das 8:00 às 16:00 (nos dois dias)

Local: BP Mirante, hospital premium da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Endereço: Rua Martiniano de Carvalho, 965 - Bela Vista, São Paulo - SP

Transmissão ao Vivo Cirurgias:

12 de abril de 2018, quinta-feira, às 8:30

Artrodese minimamente: sistema OLLIF

 12 de abril de 2018, quinta-feira, às 11:00

Descompressão endoscópica: sistema UBE, para estenose de canal lombar

13 de abril de 2018, sexta-feira, às 8:00

Descompressão por sistema IOFLEX para estenose de canal lombar, equipe ABCMIC


Autor: Carina Viana
Fonte: Promenade

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602