.
 
 
RGE Sul constrói 25 Km de rede nova em Alegrete
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/07/2018

RGE Sul constrói 25 Km de rede nova em Alegrete

A construção dos 25 km de rede beneficia 16,9 mil clientes em 10 bairros das zonas urbana e rural

O maior município da região sul do país é também foco dos investimentos da RGE Sul. Em Alegrete, a distribuidora do Grupo CPFL deu início ao plano de obras que contempla a troca de 231 postes de madeira por concreto e construção de 25 Km de rede nova composta por cabos protegidos e de maior capacidade. Um aporte de R$ 2,3 milhões.

Nesta ação foram destacados 54 profissionais entre técnicos e engenheiros. Melhorias que permitem a diminuição da sobrecarga na rede elétrica do município tornando viáveis novas conexões com os alimentadores da Subestação da cidade. Os alimentadores são circuitos elétricos de média tensão que levam energia das subestações para as redes de baixa tensão.

O Consultor de Negócios da RGE Sul, Cristiano Pires, afirma que “a alta qualidade do sistema torna a rede elétrica mais resistente, reduz os riscos de interrupção da energia e coloca Alegrete em um patamar mais competitivo nos negócios, afinal o município é um dos líderes na produção de arroz". As obras beneficiam 16,9 mil clientes das zonas urbana e rural nos bairros Passo Novo, Encruzilhada, Tigre, Rincão São Miguel, Durasnal, Queromana, Itapevi, Caverá, Buracal e Parové.

Nos últimos 18 meses a RGE Sul também instalou 6 novos religadores automáticos na cidade, equipamentos que possuem a função de informar a localização e a intensidade do defeito na rede, podendo ser telecomandado. Atualmente Alegrete possui 53 religadores. A tecnologia deste equipamento permite que a energia seja restabelecida em um curto espaço de tempo, capaz de informar a localização e intensidade do defeito na rede quando algum problema transitório ocorre. 

Seguindo o plano de investimentos, a RGE Sul injetou R$ 87,6 milhões em obras e substituiu 11,5 mil postes apenas no primeiro trimestre de 2018.

Sobre a RGE Sul 

A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro e Leste do Rio Grande do Sul.

A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil km² de área de abrangência e 65 mil Kms de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.


Autor: Mari Alves
Fonte: Assessoria de imprensa RGE e RGE Sul
Autor da Foto: Divulgação RGE e RGE Sul

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602