.
 
 
Autora de ‘Mentes Inquietas’ e ‘Mentes Perigosas’ participa de programa cultural do Praia de Belas
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/10/2009

Autora de ‘Mentes Inquietas’ e ‘Mentes Perigosas’ participa de programa cultural do Praia de Belas

Os dois livros ocupam as primeiras posições entre os mais vendidos no Brasil

A médica psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva, autora dos livros ‘Mentes Inquietas’ e ‘Mentes Perigosas’, é a convidada do programa cultural Conversa no Praia de quarta-feira (dia 28.10). Os dois livros, lançados pela editora Fontanar/Objetiva, ocupam as primeiras posições entre os mais vendidos no Brasil, na categoria não-ficção, há 48 semanas.

Em ‘Mentes Perigosas’, a médica psiquiatra alerta para o fato de que os psicopatas podem permanecer por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos. “Eles transitam tranquilamente pelas ruas, cruzam nossos caminhos, frequentam as mesmas festas, dividem o mesmo teto, dormem na mesma cama”, diz ela.

Ana Beatriz adverte para o poder destrutivo dos psicopatas, que manipuladores, perversos e desprovidos de culpa, remorso ou arrependimento: “Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas, em sua maioria, não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem ‘inteligentes’, envolventes e sedutores, não costumam levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas benefício próprio, almejam o poder e o status, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade”.

Em ‘Mentes Inquietas’ a autora revela, com ilustrações de casos clínicos reais, o universo do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), também conhecido como DDA ou TDA. Ela explica que o TDA oscila entre o universo da plenitude criativa e o da exaustão de um cérebro que não para nunca. O transtorno neurobiológico é o mais comum da infância, atingindo de 3 a 7% da população infantil em fase escolar ― acredita-se que em cada sala de aula exista ao menos um aluno TDA.

Com uma abordagem inovadora, clara, objetiva e bem-humorada, Mentes Inquietas traz soluções de como gerenciar esse transtorno no dia-a-dia.

 

Conversa no Praia

O programa Conversa no Praia acontece das 19 às 20 horas, no Palco das Artes, localizado no 1º piso do shopping, e tem entrada franca. Ana Beatriz Barbosa Silva será entrevistada pela jornalista Tânia Carvalho, que também conduzirá as perguntas encaminhadas pela platéia. Após, a autora realiza sessão de autógrafos na Saraiva MegaStore, situada no 2º piso do Praia de Belas.

 

Sobre a autora

Ana Beatriz Barbosa Silva é médica graduada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro(UERJ) com pós-graduação em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nascida na cidade do Rio de Janeiro, é escritora, realiza palestras, conferências, consultorias e entrevistas nos diversos meios de comunicação sobre variados temas do comportamento humano. Professora Honoris Causa pela UniFMU (SP), presidente da AEDDA – Associação dos Estudos do Déficit de Atenção (SP) e diretora das clínicas Medicina do Comportamento no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde faz atendimento aos pacientes e supervisão dos profissionais da sua equipe.
 


Autor: Priscila Barreto
Fonte: Priscila Barreto Consultoria em Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581