.
 
 
Especialista do Hospital Universitário de Canoas alerta sobre o perigo de dietas radicais
 
+ Saúde
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/09/2018

Especialista do Hospital Universitário de Canoas alerta sobre o perigo de dietas radicais

Prática é muito comum nos meses que antecedem o verão

Em busca de emagrecimento rápido nesta época do ano que antecede o verão, muitas pessoas recorrem a dietas radicais. Tem dieta líquida, de proteínas, de frutas e diversas outras capazes de proporcionar a perda de gordura rapidamente, porém sem o necessário para manter o corpo saudável.

Segundo a nutricionista Franciela Viau, do Hospital Universitário de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), é importante consultar um profissional para elaboração de uma dieta mais benéfica e adaptada para cada indivíduo. “Dietas restritas podem desencadear carências nutricionais importantes”, afirma a especialista.

Franciela destaca que não existem alimentos proibidos e todos os grupos alimentares são importantes, como carboidratos, proteínas e lipídios. “O paciente que está em busca de um emagrecimento saudável deve ter controle do que ingere e, principalmente, comer de forma fracionada e em pequenas porções para evitar excessos nas refeições seguintes”, explica.

De acordo com a nutricionista, a velocidade do emagrecimento não depende apenas da dieta, por isso é importante a prática de exercícios físicos regularmente e o consumo de água.

GRUPO GAMP

O Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) atua desde 2006 com gestão de saúde, prestando serviços junto a governos municipais e estaduais. A organização se destaca pela gestão transparente e pela capacidade de administração de unidades de saúde e recursos públicos com responsabilidade. Com sede na capital paulista, atualmente está presente em Dourados, Mato Grosso do Sul, onde faz a gestão do Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados, e em Canoas, no Rio Grande do Sul, onde é responsável pela gestão de quatro unidades de saúde em Canoas: o Hospital Universitário (HU), o Hospital de Pronto Socorro (HPSC), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Autor: Redação
Fonte: Camejo

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602