.
 
 
Casais: conflitos e dificuldades são tema de debate no Rio
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/09/2018

Casais: conflitos e dificuldades são tema de debate no Rio

A palestra vai abordar conflitos e dificuldades presentes em todo relacionamento, sob a ótica teórico-clínica da psicanálise

A Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) promove uma sessão científica aberta ao público com o tema “Conversando com casais”, no dia 4 de outubro, às 21h. A palestra será da psicanalista Flavia Strauch, membro da SBPRJ e especialista em Terapia de Família e Casal, com comentários da psicanalista Ruth Blay Levisky, presidente da Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família.
 
A palestra vai abordar conflitos e dificuldades presentes em todo relacionamento, sob a ótica teórico-clínica da psicanálise. “Vivemos tempos de grandes transformações, com aguda crise de valores, e a conjugalidade passa por sérios questionamentos quanto à estabilidade dos laços conjugais e dos papéis familiares instituídos”, comenta a psicanalista Flavia Strauch.
 
Ela vai ressaltar a expectativa que cada membro do casal deposita no outro, fundamentada na ilusão de que o outro compartilhe os mesmos sonhos, ancorados nas vivências e carências infantis que afloram no enamoramento.
 
O evento é aberto ao público interessado, mediante inscrição prévia e pagamento de taxa de R$ 20,00. As inscrições devem ser feitas previamente pelo e-mail sbprj@sbprj.org.br ou telefones (21) 2537-1333 e 2537-1115. A SBPRJ fica na Rua David Campista, 80, no bairro Humaitá.

Autor: Valéria Veríssimo
Fonte: SPS Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581