.
 
 
Hospital Moinhos de Vento promove Jornada de Hemato-Oncologia
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


05/10/2018

Hospital Moinhos de Vento promove Jornada de Hemato-Oncologia

Evento discutirá melhores tratamentos e cuidados aos pacientes com câncer

O Hospital Moinhos de Vento promove, entre os dias 5 e 6 de outubro, a I Jornada Integrada de Hemato-Oncologia do Rio Grande do Sul, voltada para o corpo clínico, residentes e profissionais multidisciplinares da área de Saúde também de outras instituições. A Jornada acontece no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (rua Ramiro Barcelos, 910, Bloco C - 4º andar), junto com o I Simpósio de Assistência Integral ao Paciente com Câncer, o XIV Encontro Gaúcho de Linfo-proliferações B maduras e a III Jornada de Hemato-Oncologia do HMV.

O coordenador do evento e chefe do Serviço de Oncologia da instituição, Sergio Roithmann, explica que a Jornada reunirá profissionais que se dedicam a cuidar de pessoas com cânceres hematológicos, como linfoma, leucemia e mieloma múltiplo. No primeiro dia, equipes multidisciplinares discutirão os melhores e mais importantes aspectos dos cuidados de enfermagem: nutrição, psicologia, farmácia e fisioterapia, entre outros. Já no dia 6, serão apresentadas as novidades da área, como, no último ano, a liberação no Brasil de novas drogas. “Os destaques são para a área dos anticorpos monoclonais. Outra tecnologia a ser discutida é o que chamamos de terapia celular: as CAR T cells, que recentemente foram liberadas pelo FDA para uso nos Estados Unidos”, cita.

Outro destaque no encontro será a videoconferência do médico gaúcho radicado no Canadá, Henrique Bittencourt, que apresentará os primeiros resultados no tratamento de leucemias e linfomas. “Esperamos que, para os próximos anos, esta nova tecnologia que ele apresentará esteja disponível aqui também”, observa o chefe do Serviço.

A Jornada, ressalta Roithmann, acontece em um momento muito especial da área de Oncologia. Nesta semana, o Prêmio Nobel de Medicina foi concedido a uma dupla de imunologistas, o americano James P. Allison e o japonês Tasuku Honjo, pela pesquisa sobre a capacidade do organismo de se defender contra cânceres agressivos, como o de pulmão e melanomas.

Serviço:

I Jornada Integrada de Hemato-Oncologia do Rio Grande do Sul

Quando: 5 de outubro, das 13h30 às 19h, e 6 de outubro, das 8h15 às 17h.

Onde: Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, do Hospital Moinhos de Vento (rua Ramiro Barcelos, 910, Bloco C - 4º andar).

Confira a programação completa pelo site do Instituto de Estudos e Pesquisas do Hospital Moinhos de Vento http://www.iepmoinhos.com.br/eventos/  


Autor: Caren Mello
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602