.
 
 
Leonardo Cozac faz palestra sobre dados estatísticos de qualidade do ar interno no XVIII Encontro Na
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/10/2018

Leonardo Cozac faz palestra sobre dados estatísticos de qualidade do ar interno no XVIII Encontro Na

Engenheiro especialista em qualidade do ar interno falará na tarde do último dia do evento

A qualidade do ar é uma das principais preocupações quando se fala de sistemas de ar condicionado. É por isso que dentre os destaques de palestras do XVIII Encontro Nacional de Projetistas, que ocorre entre os dias 28 e 30 de novembro de 2018 em Salvador, está a palestra de Eng. Leonardo Cozac, presidente do CONBRAVA – Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar, diretor da Conforlab e membro do Qualindor da ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento. O evento é organizado pelo DNPC - Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, da ABRAVA, que é uma instituição técnica que congrega empresas nacionais e multinacionais atuantes nas áreas de indústria, comércio e serviços ligados ao mercado AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração).
 
A palestra “Dados Estatísticos de Qualidade do Ar Interno”, realizada por Cozac, ocorrerá no dia 30 às 14h30. “Vou apresentar dados estatísticos de medição de qualidade do ar em ambientes climatizados nos últimos anos em todo o país. São informações como o percentual de ambientes com parâmetros dentro dos limites exigidos pela Resolução 09 de 16/01/2003 da ANVISA“. A proposta é trazer comparativos de resultados que envolvem a qualidade do ar e taxas das presenças de fungos, dióxido de carbono, materiais particulados em diversas regiões do país e tipos diferentes de edificações, incluindo horários diferentes.
 
“Esses dados, até então inéditos no Brasil, auxiliam projetistas e consultores na tomada de decisão para projetos de sistemas de climatização”, explica o engenheiro. “Tipos de filtros, taxa de renovação de ar podem ser alteradas com as informações certas, proporcionando melhor qualidade do ar interno e economia de energia”. Sendo uma das principais preocupações do DNPC, os cuidados com as melhores práticas de projetos de climatização, a palestra de Cozac promete uma excelente qualidade em dados técnicos e que podem ser colocados em prática, levando o melhor para o mercado.
 
O público alvo do Encontro é de profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o setor de AVAC-R. O evento, que reunirá diversos palestrantes e empresas do setor, é uma oportunidade ímpar de compartilhar conhecimentos e experiências dentro do mercado de climatização. O local do evento é o SENAI CIMATEC, em Salvador. O cronograma com as palestras encontra-se abaixo. As vagas são limitadas. Informações e inscrições estão disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/xviii--encontro-nacional-de-projetistas-e-consultores-da-abrava__254770.
 
Serviço:
 
Palestra “Plano de Segurança da Qualidade do Ar Interno” no XVIII Encontro Nacional de Projetistas
Dia: 30 de novembro de 2018, às 14h30
Local: SENAI CIMATEC - Avenida Orlando Gomes, 1845, Piatã, Salvador - BA

Contato: (11) 3361-7266 (ramal 135) ou michelle.souza@abrava.com.br

Sobre a ABRAVA e o DPNC: http://abrava.com.br

A ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento - é uma instituição sem fins lucrativos que congrega e representa empresas nacionais e multinacionais atuantes nas áreas de indústria, comércio e serviços ligados ao mercado AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração). Um dos departamento da instituição é conhecido como DNPC - Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores - que atende a necessidade de reunir e integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projetos na área AVAC-R. Seu objetivo é encontrar melhores técnicas, estabelecer parâmetros e alinhar procedimentos para que sempre haja maior garantia de qualidade nos projetos desenvolvidos para o setor. A Associação, como um todo, acaba por defender os interesses da classe, assim como promover boas práticas do meio, sempre prezando pelo respeito ao meio ambiente e ao cliente.


Autor: Welton Ramos
Fonte: InformaMídia

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602