.
 
 
É amanhã (08//11) lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura em Porto Alegre
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


08/11/2018

É amanhã (08//11) lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura em Porto Alegre

O gaúcho Tobias Carvalho e a carioca Juliana Leite apresentam suas obras no Teatro do Sesc

Nesta quinta-feira (08/11), às 19h, o Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 - Centro Histórico) em Porto Alegre, recebe o lançamento das obras vencedoras no Prêmio Sesc de Literatura 2018. O porto-alegrense Tobias Carvalho, vencedor da categoria Conto, apresentará a sua obra “As Coisas”, junto com a carioca Juliana Leite, vencedora na categoria Romance com a publicação "Entre as mãos". Ambas as obras são publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. 
 
Durante o evento, os autores participarão de um debate mediado pelo analista de cultura do Departamento Nacional do Sesc, Henrique Rodrigues. Além disso, alguns trechos do romance e um dos contos serão encenados por atores. A sessão de autógrafos será realizada logo após o debate. Mais informações podem ser obtidas em www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc.
 
Tobias Carvalho é natural de Porto Alegre (RS) e tem 22 anos de idade. Em seu livro “As Coisas”, o escritor retrata histórias de personagens homossexuais histórias que se entrelaçam e se contrapõem sob diferentes olhares e gêneros. Já Juliana Leite é natural de Petrópolis, tem 35 anos e é mestre em Literatura pela UERJ, onde também se formou em Relações Públicas.  Sua obra, “Entre as mãos”, conta a história de uma mulher que, após sofrer um acidente, desperta com o corpo marcado por cicatrizes profundas - entre elas, ausência definitiva de seu companheiro. Os escritores estavam entre os 1.540 inscritos no Prêmio Sesc de Literatura 2018 que, neste ano, contou com 720 livros de contos e 820 romances.
 
Quinze anos do Prêmio Sesc de Literatura - Criado em 2003, o Prêmio inclui os autores em programações literárias do Sesc. O objetivo é identificar novos autores e abrir as portas do mercado editorial aos escritores. Desde a primeira edição, o concurso já teve mais de 12 mil livros inscritos e revelou 27 novos escritores.  O processo de curadoria e seleção das obras é criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, protegidos por pseudônimos. Ou seja, quem avalia não sabe quem os escreveu. Entre os autores já revelados pelo Prêmio Sesc estão João Meirelles Filho, com o “Abridor de Letras”,  e José Almeida Júnior, com “Última Hora”, vencedores de 2017; Franklin Carvalho, com “Céus e Terra”, e Mario Rodrigues, com “Receita para se fazer um monstro”, em 2016; Sheyla Smanioto Macedo e Marta Barcellos, vencedoras da edição 2015, com “Desesterro” e “Antes que seque”, entre outros.
 
Lançamento do Prêmio Sesc de Literatura 
Data: 08 de novembro
Horário: 19h

Local: Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 - Centro Histórico) 


Autor: Carolina Lewis
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor da Foto: Divulgação SESC/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602