.
 
 
Hospital Ernesto Dornelles promove café da manhã para uma conversa sobre o câncer de próstata
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


21/11/2018

Hospital Ernesto Dornelles promove café da manhã para uma conversa sobre o câncer de próstata

Este evento faz parte do calendário institucional de ações voltadas para a comunidade, do HED

O Hospital Ernesto Dornelles, convida os gaúchos para um café da manhã com médicos especialistas sobre a saúde masculina, para tirar algumas dúvidas sobre o câncer de próstata: prevenção, sintomas e tratamento.

O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, atingindo 1 em cada 9. No biênio de 2018/2019, as estimativas do Instituto Nacional de Câncer chegam a 68.220 novos casos. Ele é uma doença silenciosa e que apresenta grandes chances de cura se descoberto na fase inicial.

Buscando orientar o público para as melhores formas de prevenção e conscientizá-los sobre a importância do diagnóstico precoce, o Hospital Ernesto Dornelles realiza, no dia 22 de novembro, às 9h30, no Anfiteatro Bruno Marsiaj (térreo – HED), o “Café com Saúde”. O evento contará com a palestra “Novembro Azul e o câncer de próstata”, ministrada pelo urologista Dr. Guilherme Pereira. A ação é uma oportunidade para esclarecer dúvidas com médicos especialistas a partir de um bate-papo descontraído sobre o assunto. Também haverá sorteio de brindes, em parceria com o clube do time de futebol Sport Club Internacional.

O urologista Marcos Falcão revela que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, é recomendado que os homens, a partir dos 50 anos, procurem um especialista para avaliação individualizada. “Os homens de raça negra ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem iniciar o rastreamento aos 45 anos, uma vez que apresentam risco aumentado de desenvolver a doença. Deve ser discutido com os pacientes os riscos e potenciais benefícios do seguimento. Após os 75 anos, poderá ser realizado apenas para aqueles com expectativa de vida maior que 10 anos”, orienta.
Venha tomar um café e bater um papo sobre saúde e bem-estar conosco!


Autor: Redação
Fonte: Hospital Ernesto Dornelles

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602