.
 
 
Conferência ACC Latin America teve a participação de dois brasileiros
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/12/2018

Conferência ACC Latin America teve a participação de dois brasileiros

Antônio Carlos Palandri Chagas e David de Pádua Brasil foram palestrantes do evento

A Sociedade Brasileira de Cardiologia esteve representada na conferência ACC Latin America, realizada na cidade de Lima no Peru, pelo governador do ACC Brazil Chapter, Antônio Carlos Palandri Chagas, e pelo coordenador de Relações Internacionais da SBC, David de Pádua Brasil.

Chagas participou de um debate sobre insuficiência cardíaca onde foram discutidas questões essenciais para otimizar a terapia da doença com especialistas do Peru e Estados Unidos. Já David Brasil discutiu os principais estudos clínicos de 2018 que impactaram na prática clínica com colegas norte-americanos e, em uma segunda mesa, abordou as principais atualizações científicas em relação à hipertensão arterial com especialistas dos Estados Unidos, Peru e Colômbia.

O evento, promovido pelo American College of Cardiology, teve como objetivos demonstrar a interpretação adequada das diretrizes cardiovasculares e as estratégias diagnósticas necessárias na prática diária, demonstrar as habilidades aprimoradas de ECG e a interpretação de imagens, utilizar as estratégias terapêuticas apropriadas no tratamento de pacientes com colesterol elevado e hipertensão arterial, aplicar as evidências mais recentes à avaliação, tratamento médico e tratamento cirúrgico de pacientes com doença cardíaca valvular, descrever as melhores práticas no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca, incluindo novas drogas, estratégias cirúrgicas e estratégias de cuidados pós-alta.

"O evento foi realmente um sucesso com mais de 350 participantes, alta qualidade científica e uma grande interação de experiências entre os profissionais da América Latina. Desde já, aproveito para convidar os cardiologistas brasileiros para a edição de 2019 que será realizado em Cartagena de las Indias, na Colômbia, de 26 a 28 de julho”, completou o governador do ACC Brazil Chapter, Antônio Carlos Palandri Chagas.

O ACC Latin America ainda distinguiu o trabalho brasileiro "Choosing the best mortality predictor for isolated CABC in complex coronary artery disease patients: performance comparasion of STS" de autoria de Luis Gonzales-Tamayo do Incor/FMUSP. “Foram três abstracts premiados que serão também apresentados no ACC'19, em New Orleans, nos Estados Unidos, como parte da distinção”, informou Antônio Carlos Palandri Chagas.


Autor: Vanessa Brauer
Fonte: Doc Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602