.
 
 
Hospital Moinhos de Vento promove Grand Round sobre obesidade e diabetes
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/01/2019

Hospital Moinhos de Vento promove Grand Round sobre obesidade e diabetes

Encontro será realizado na próxima terça-feira (29), a partir das 12h15min

A importância e o potencial terapêutico das medidas não-farmacológicas no cenário do diabetes melito e da obesidade serão o tema central do Grand Round, debate mensal promovido pelo Hospital Moinhos de Vento e pela Johns Hopkins Medicine International. Além da palestra do endocrinologista Rogério Friedman, no evento também haverá o lançamento do Serviço de Endocrinologia e Nutrologia da instituição, chefiado por  Guilherme Rollin.
 
Com início previsto para as 12h15min, no Anfiteatro Schwester Hilda Stur, o Grand Round questionará se ainda há espaço para o tratamento não medicamentoso da diabetes e da obesidade. “Nos últimos anos, foi dada importância crescente à terapia farmacológica, mas as drogas são pouco efetivas sem cuidados como alimentação, atividade física e estilo de vida saudável. Evidências recentes estão resgatando e ressignificando essas medidas”, afirma Friedman.
 
Estima-se que existam atualmente, no Brasil, aproximadamente 14 milhões de pessoas com diabetes. O Rio Grande do Sul se aproxima de chegar perto de 1 milhão de casos. Já o excesso de peso afeta quase 50% da população brasileira e a obesidade atinge 20% dos adultos. Estes números ganham ainda mais importância pelo fato de que o número crescente de casos de diabetes está diretamente relacionado ao crescimento da obesidade.
 
Voltado a especialistas, profissionais e estudantes da área médica, o Grand Round tem por objetivo estimular a ampla discussão de temas de grande relevância. A entrada é franca, porém como o número de vagas é limitado, é necessário fazer a inscrição através do site iepmoinhos.com.br/eventos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3537-8735.
 
Serviço de Endocrinologia e Nutrologia

Além do médico Guilherme Rollin, o novo Serviço de Endocrinologia e Nutrologia do Hospital Moinhos de Vento contará com os seguintes profissionais: Dra. Carla Brauner Blom, Dra. Cristiane Kopacek, Dra. Eveline Predebon Morsch, Dra. Fabiola Costenaro, Dr. Fernando Gerchman, Dr. Flavio André Cardona Alves, Dr. Rogerio Friedman, Dr. Sérgio Henrique Loss, Dr. Tiago Schuch, Dra. Ticiana da Costa Rodrigues, enfermeira Vanessa Favero e nutricionista Fernanda Schumacher. 


Autor: Cláudia Paes
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602