.
 
 
Entenda a importância de proteger as crianças do sol
 
+ Saúde
 
     
   

Tamanho da fonte:


05/02/2019

Entenda a importância de proteger as crianças do sol

Contato direto com a radiação solar é extremamente prejudicial à saúde

 

Tanto crianças, quanto idosos precisam estar atentas às formas de prevenção ao câncer de pele. No entanto, os mais jovens exigem cuidados ainda mais específicos quando se trata de proteção à radiação solar, por estarem constantemente em contato com a água, seja do mar ou da piscina, e com o sol, fator que reduz o tempo de efeito do protetor solar.

A médica dermatologista e associada da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Vanessa Maria Mendes Martins Pinto, alerta que, até os seis meses de idade, o contato direto ao sol é extremamente prejudicial à saúde da criança.

– Antes dos seis meses, a exposição ao sol não é indicada. Não existe um protetor seguro. Após essa idade, orientamos o uso de protetores solares, com fator de proteção 50 ou mais. Como crianças passam muito tempo na água, é importante estar atento à reaplicação do produto.

A dermatologista também chama atenção para os cuidados especiais com as crianças e a necessidade de, desde cedo, ensiná-las a importância de se protegerem da radiação solar.
- As crianças devem ser conscientizadas nas escolas, pois, nessa idade, são muito receptivas a informações e acabam difundindo esse hábito na família - finaliza Vanessa.

Pensando na necessidade de explicar às crianças de forma lúdica e atrativa sobre a necessidade dessas medidas, em dezembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS) realizou ações em escolas de Porto Alegre para falar com crianças e pais a respeito dos cuidados com a pele e a prevenção de doenças.

A atividade integrou a iniciativa “Sol, amigo da infância”, que busca desenvolver hábitos de proteção em alunos de 5 a 10 anos. Para chamar atenção das crianças e criar um ambiente divertido, os materiais desenvolvidos pela campanha foram todos com a temática infantil como filme e gibis da Turma da Mônica.


Autor: Vitor Figueiró
Fonte: Play Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602