.
 
 
Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento apresenta recursos pedagógicos inovadores
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


21/02/2019

Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento apresenta recursos pedagógicos inovadores

Integração dos alunos com áreas assistenciais já iniciou na primeira semana de aulas

A turma inicial da graduação em enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento teve experiências e vivências hospitalares já na sua primeira semana de aula. Com metodologia inovadora e pioneira na região Sul, a instituição promove desde o princípio dinâmicas de integração e vivências do aluno com as áreas assistenciais do hospital.
 
Além da aprendizagem em um ambiente hospitalar com excelência e tradição, mentoria de lideranças assistenciais com larga experiência e uso de metodologias ativas no processo de ensino, os estudantes poderão contar com recursos pedagógicos extras desde o primeiro semestre do curso. Na primeira semana, os graduandos foram apresentados à Família Müller, um game no qual poderão acompanhar a saúde de uma família de pacientes no ambiente virtual. Durante os quatro anos da faculdade, os integrantes da família online passarão por diversas situações, como obesidade, hipertensão, depressão e outros.
 
Outro apoio pedagógico importante será a utilização de uma sala de aula interativa, desenvolvida em parceria com um grande provedor internacional de tecnologia, que contará com softwares para simulação de diferentes procedimentos usando realidade virtual. Inspirado no modelo de ensino da Johns Hopkins Medicine International, o curso também terá aulas de inglês instrumental em todos os semestres, formando um profissional bilíngue e apto para leitura de estudos internacionais na área da saúde.
 
“A ideia é formar um enfermeiro diferenciado, com olhar crítico para questionar as práticas, atento aos desfechos do paciente e com foco em resultados”, destaca Roberta Almeida, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento.
 
CredIES Faculdade Moinhos
 
Interessados podem entrar no curso ainda neste semestre até o da 11 de março, para concorrer a uma vaga por vestibular agendado ou com a nota do ENEM. Durante o período, um edital estará disponível para concessão de créditos educativos através do CredIES Faculdade Moinhos.

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.faculdademoinhos.com.br


Autor: Cláudia Paes
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602