.
 
 
Disfunções e dores orofaciais são temas de aulas
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


12/03/2019

Disfunções e dores orofaciais são temas de aulas

Especialização em DTMs chega à 14ª turma na FMP/Fase (RJ)

Ainda pouco estudadas no país, as Disfunções Temporomandibulares (DTMs) e as Dores Orofaciais são tema da especialização na área, promovida pela Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), de Petrópolis (RJ). Com inscrições abertas para sua 14ª turma, o curso é voltado para cirurgiões-dentistas e fisioterapeutas, tendo como objetivo formar estes profissionais para o diagnóstico e o tratamento multidisciplinares integrados das condições dolorosas e/ou não funcionais que acometam as articulações temporomandibulares e/ou a musculatura mastigatória.
 
As aulas mensais terão início em abril, às sextas-feiras (manhã, tarde e noite) e aos sábados (manhã e tarde), em Petrópolis, com duração de 24 meses, totalizando 768 horas. No Ambulatório Escola da FMP/Fase, os alunos poderão participar do atendimento gratuito aos pacientes portadores destas condições. 
 
"O acompanhamento clínico multidisciplinar é fundamental para aliviar as dores e recuperar a capacidade funcional desses pacientes, e nossos alunos serão treinados para colaborar com esse processo", comenta o coordenador da especialização da FMP/Fase, Ricardo Tesch.
 
A instituição tem parceria com a Universidade de Pittsburgh (EUA) para a execução de projetos de Pesquisas Básicas e Clínicas Orientados para a Elucidação das Bases Genéticas Relacionadas ao Risco de DTM. Outra colaboração envolvendo o Programa de Pós-graduação, inclui as atividades de pesquisa desenvolvidas sob a gestão do Centro de Medicina Regenerativa da FMP/Fase.

Mais informações sobre a Especialização em DTM e Dor Orofacial, assim como as inscrições para o curso, estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br


Autor: Renato Guima
Fonte: SPS Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602