.
 
 
Solução que coloca a realidade virtual a serviço do bem estar de pacientes em clínicas e hospitais
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


22/03/2019

Solução que coloca a realidade virtual a serviço do bem estar de pacientes em clínicas e hospitais

VRMed proporciona uma nova experiência aos usuários dos ambientes de saúde, além de resultar em otimização de custos

Nenhum paciente gosta de ficar no ambiente hospitalar. Seja na espera para uma consulta ou durante o repouso pós-operatório. O fato é que esta estada gera estresse, angústia e, em alguns casos, até prejuízo na recuperação.
 
Diante desta constatação o médico Ricardo Cabral vivia atento. Em sua experiência clínica como ginecologista observava o desconforto das pacientes. Inquieto, a busca por uma solução o acompanhava. Era preciso fazer com que os pacientes tivessem uma experiência mais confortável para obter melhores resultados naquilo que todo mundo quer quando adoece: a recuperação.
 
Foi assim, que, ao longo de sua carreira a veia empreendedora deu vazão à curiosidade para buscar alternativas. Quando se deparou com a Realidade Virtual, não pensou duas vezes. Ali estava a resposta que precisava. Aquela era uma forma de entreter o paciente e deixá-lo mais à vontade, reduzindo o estresse e sofrimento.
 
Associado a um grupo de especialistas altamente qualificados, criou o VRMed, solução que utiliza óculos de Realidade Virtual para entreter os pacientes. “O sistema tem como objetivo final melhorar a qualidade no cuidado e bem estar, fomentando a tolerância durante os processos, além de motivar o paciente na realização dos tratamentos”, explica Cabral.
 
Ainda de acordo com o médico, ao facilitar a realização de procedimentos, que podem variar de um simples repouso até situação mais complexas como um pós-cirúrgico, por exemplo, o VRMed estimula a sensação de bem estar e conforto.
 
“Ao reduzir a ansiedade durante os procedimentos e serviços prestados a solução também colabora para melhorar a imagem da unidade de saúde, além de reduzir os índices de retrabalho”, diz o médico, que acrescenta: “Com isso também aumenta a percepção positiva sobre os serviços prestados”.
 
Realidade diferenciada

Lúdico, o VRMed transporta o paciente para um outro local, amenizando de forma considerável as ansiedades, dores e angústias causadas pela permanência no ambiente hospitalar. “Ao estimular a tolerância durante os procedimentos também motivamos o paciente, o que pode levar a uma significativa melhora na realização dos tratamentos”, observa o especialista.
 
Tecnologia a serviço do bem estar
 
Ao oferecer um sistema de Realidade Virtual com foco no bem estar, a RCS dá um importante salto qualitativo para o setor médico-hospitalar. “Trabalhamos focados na experiência do usuário e também na redução de custos para os hospitais e clínicas. Desta forma, é possível otimizar resultados e, efetivamente, colocar a tecnologia a serviço do bem estar”, enfatiza Cabral.
 
Especializada em inovação e tecnologia a RCS está em constante busca de soluções que facilitam o fluxo de trabalho, reduzem desperdício, geram ganham financeiros e ainda melhoram muito a experiência e a percepção dos usuários do sistema de saúde. “Oferecemos o serviço de disponibilização de tecnologia (hardware e software) justamente para aprimorar o atendimento e a experiência dos pacientes de forma descomplicada e muito prática.”, enfatiza Cabral.
 
Realidade Virtual
 
O VR Med utiliza óculos de Realidade Virtual durante os mais diversos procedimentos (aplicação de remédios, tratamento, internação, etc). Tudo de forma a “distrair” o paciente no ambiente hospitalar. Seja ele adulto ou criança.
 
Versátil, a solução permite aplicar a tecnologia em favor da humanização do atendimento. Com isso, o perfil do usuário é considerado de modo a customizar aquilo que será apresentado nos óculos. Para um amante de motos, por exemplo, é possível apresentar conteúdo de motocicletas. Para uma criança, animação infantil, por exemplo. 

Já em operação em vários hospitais de Minas Gerais, a solução proporciona ainda um novo canal de comunicação direta dos estabelecimentos com seu público-alvo. “Em tempos de customização e informações on demand, essa é uma ferramenta altamente estratégica para levar conteúdo de qualidade diretamente ao target de cada estabelecimento”, observa o diretor, que explica ainda que a meta da empresa é ampliar o escopo de atuação para unidades de saúde em todo o Brasil. “Estamos em processo de expansão e nossa meta é fazer com que o sistema VRMed vire referência em todo o segmento”, finaliza. 


Autor: Carla Pinho
Fonte: C+C
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581