.
 
 
Brasileiros, árabes e americanos realizam simpósio conjunto no ACC 2019
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


26/03/2019

Brasileiros, árabes e americanos realizam simpósio conjunto no ACC 2019

‘Diabetes e Doença Cardíaca Coronariana’ foi o tema das discussões

O congresso do American College of Cardiology – ACC.19, em New Orleans, nos Estados Unidos, teve a realização de um Simpósio Conjunto que debateu o ‘Diabetes e Doença Cardíaca Coronariana’ promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, Sociedade Árabe e American College of Cardiology.

A mesa que recebeu o tema ‘Diabetes: Fatores de risco ou doença cardiovascular?’ teve como moderadores o governador do Capítulo Brasileiro do ACC, Antônio Carlos Palandri Chagas, e o norte americano, Richard A. Chazal.

Dois brasileiros fizeram explanações e participaram dos debates. Andrei C. Sposito abordou ‘a complexa conexão entre diabetes mellitus e cardiomiócitos’ e Alexandre Abizaid destacou as ‘novas soluções intervencionistas para revascularização coronária em pacientes diabéticos’.

O primeiro palestrante foi Ahmed Hamad Aljizeeri, da Arábia Saudita, que tratou de ‘navegando além do que os olhos podem ver: o papel da disfunção endotelial em pacientes diabéticos’. Abdulhalim J. Kinsara, também do mesmo país, falou de ‘o que há de novo na era da imagem cardíaca (diabéticos com CAD)’.

O Simpósio Conjunto foi encerrado pelo norte americano Laurence S. Sperling, que discorreu sobre a ‘prevenção secundária para DAC em pacientes diabéticos’.

“Tivemos uma excelente frequência e cumprimos o nosso papel de discutir temas importantes com referências mundiais no assunto”, destacou o presidente da SBC, Oscar Dutra, que estava acompanhado do diretor científico, Dalton Précoma, e do editor-chefe do SBC Update Online, Roberto Giraldez.

 Reunião com a American Heart Association 

A Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC - promoveu uma reunião com a American Heart Association – AHA – durante a realização do American College of Cardiology – ACC.19, em New Orleans. O encontro foi para consolidar as relações institucionais entre as duas entidades e ainda alinhar a participação brasileira no próximo congresso da AHA. O evento será de 16 a 18 de novembro, na Filadélfia, Pensilvânia, nos Estados Unidos.

“O tema principal do simpósio conjunto será o intensivismo cardiovascular”, adiantou o presidente da SBC, Oscar Dutra. Participaram da reunião B. Harrington, Sidney Smith e equipe do AHA, além de Oscar Dutra, o diretor Administrativo, Wolney Martins, o diretor Financeiro, Denilson Albuquerque, o diretor Científico, Dalton Précoma, e o diretor de Pesquisa, Fernando Bacal. 


Autor: Vanessa
Fonte: DOC Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602