.
 
 
Impactos da Telemedicina no SUS serão debatidos em evento internacional
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


01/04/2019

Impactos da Telemedicina no SUS serão debatidos em evento internacional

Médico líder da Telemedicina do Hospital Moinhos de Vento apresentará os resultados do projeto desenvolvido na instituição gaúcha

Hospital Moinhos de Vento estará presente no Global Summit Telemedicine & Digital Health, congresso internacional inédito no país que acontece entre os dias 3 e 6 de abril, em São Paulo. Estarão reunidos no evento grandes nomes nacionais e do exterior para debater sobre a nova era da Saúde Digital e o futuro da Telemedicina no Brasil e no mundo.

Representando a instituição gaúcha, o líder dos projetos de Telemedicina, Dr. Felipe Cezar Cabral apresentará a palestra “Telemedicina como Forma de Qualificar o Atendimento no Sistema Único de Saúde - Experiências de uma Parceria Público - Privada”.

No painel Telessaúde e Inovação: o Que Podemos Esperar?, que ocorre na sexta-feira,5, às 14 horas, o médico pretende compartilhar com os congressistas a experiência do hospital com os projetos de telemedicina realizados em parceria com o Ministério da Saúde dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

Responsável pela implantação do projeto Qualificação da Assistência em Terapia Intensiva Pediátrica por Telemedicina (TeleUTIP) do Hospital Moinhos de Vento, Cabral também falará sobre os primeiros resultados da iniciativa que é pioneira no país.

Desde novembro de 2018, em rounds diários – por telemedicina ao vivo através de vídeo – equipes multidisciplinares do hospital gaúcho auxiliam no atendimento de pacientes pediátricos internados em UTIP em dois hospitais do SUS. Um deles fica a 2 mil quilômetros de distância, no Hospital Geral de Palmas, Tocantins; o outro, a 3 mil quilômetros, no Hospital Regional Norte, em Sobral, Ceará. 


Autor: Julia Machado
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581