.
 
 
Serra gaúcha recebe o VI Encontro Internacional de Neonatologia
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


04/04/2019

Serra gaúcha recebe o VI Encontro Internacional de Neonatologia

Gramado (RS) sediará evento que debaterá temas relacionados aos cuidados com os recém-nascidos

O VI Encontro Internacional de Neonatologia, que ocorre de 11 a 13 de abril, no Hotel Wish Serrano, na cidade gaúcha, proporcionará o debate de temas de extrema relevância para a medicina e a Neonatologia. A programação, que preencherá de quinta-feira (11/04) a sábado (13/04), abordará temas como "seguimento do recém-nascido pré-termo extremo","novas estratégias para recém-nascidos em risco de sepse precoce", "oxigenação ótima para o recém-nascido" e "melhores práticas no manejo do canal arterial do recém-nascido prematuro" todos com o intuito de ampliar conhecimento e aprimorar ainda mais o atendimento aos bebês.
 
— Nosso principal objetivo realizando esse tipo de evento, anualmente, é atualizar professores e pesquisadores, nacionais ou internacionais, que vem publicando estudos sobre a Neonatologia, novas vertentes e temas atuais. Os palestrantes trazem para as conversas o que colheram em seus trabalhos e suas linhas de pesquisa — salientou o Dr Renato Soibelmann Procianoy, assessor da presidência da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), e que é um dos coordenadores do evento junto com a Dra Rita de Cassia Silveira
 
Por ser um processo de caráter multidisciplinar, a assistência ao recém-nascido abrange diversas áreas da saúde, além da pediatria, como enfermagem, fonoaudiologia, nutrição e fisioterapia. Na edição deste ano, cerca de 800 profissionais são aguardados para o encontro.
 
A programação completa está disponível no site do evento (http://www.encontrodeneonatologia.com.br). Mais informações podem ser obtidas na secretaria da SPRS (Avenida Carlos Gomes, 328 – conjunto 305), pelos telefones (51) 3328 4062 e (51) 3328 6337 ou pelo e-mail sprs@sprs.com.br. Paralelamente, ocorre o VI Simpósio Interdisciplinar de Atenção ao Prematuro, que também abordara diversos assuntos relevantes a pediatria, como a estimulação precoce aos prematuros.

Autor: Vitor Figueiró
Fonte: Play Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581