.
 
 
Reunião científica da SBPRJ
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


04/04/2019

Reunião científica da SBPRJ

Psicanalista colombiana especialista na observação mãe-bebê é comentadora convidada no dia 25 de abril

“Neutralidade e abstinência na prática psicanalítica: uma contribuição da observação da relação mãe-bebê” é o tema em discussão na próxima sessão científica da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro, no dia 25 de abril, às 21h. A apresentação será dos psicanalistas Maria Teresa Rocha e Paulo Humberto Bianchini, ambos da SBPRJ, tendo como comentadora a psicanalista Hilda Botero. Ela é membro titular da Associação Psicanalítica da Colômbia, coordenadora da Associação Latino-americana de Observação de Bebês (Allobb – Método Esther Bick), e assessora de atenção emocional em unidades de recém-nascidos e programas “Canguru”.
 
O tema em discussão é de fundamental importância para o exercício clínico da psicanálise. Conhecimentos obtidos com a experiência da observação do bebês propiciam uma escuta e uma percepção mais abrangentes do paciente, segundo Mônica Aguiar, diretora do Conselho Científico da SBPRJ. “Será uma oportunidade de profissionais e estudantes ouvirem e trocarem experiências clínicas, relacionando-as com conhecimentos que temos da vida primitiva do bebê”, comenta.

A reunião científica é voltada a profissionais e estudantes de Psicanálise, Psicologia, e profissionais da área de saúde, e outras correlacionadas, interessados no tema. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas antecipadamente mediante pagamento de taxa de R$ 40,00 para profissionais e R$ 30,00 para estudantes universitários. Informações pelos telefones (21) 2537-1333 ou 2537-1115.  A SBPRJ fica na Rua David Campista, 80, no Humaitá. 


Autor: Valeria Verissimo
Fonte: SPS Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581