.
 
 
Grand Round destaca importância da pesquisa no Hospital Moinhos de Vento
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/04/2019

Grand Round destaca importância da pesquisa no Hospital Moinhos de Vento

Evento teve palestra da médica norte-americana Adrian Dobs, diretora da Johns Hopkins Clinical Research Network

Um público formado por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde acompanhou, nesta quarta-feira (17), no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, mais uma edição do Grand Round, debate mensal promovido pelo Hospital Moinhos de Vento e pela Johns Hopkins Medicine International. O tema em evidência foi a importância e o crescimento da pesquisa institucional na área.

Diretora da Johns Hopkins Clinical Research Network, organização que conecta a Johns Hopkins Medicine a afiliados regionais em pesquisas clínicas, a médica norte-americana Adrian Dobs apresentou sua palestra Building a Research Workforce, na qual abordou tendências, desafios e formas de construir forças de trabalho para pesquisa na área da saúde em uma instituição.

Integrando uma equipe de trabalho da Johns Hopkins que visitou o Moinhos de Vento avaliando possibilidades de colaboração entre as duas instituições, a diretora também destacou a boa impressão com o que viu em Porto Alegre. “O Hospital Moinhos de Vento está construindo uma estrutura para ser um líder em pesquisa clínica”, apontou Adrian.

Planejamento estratégico

Na abertura do Grand Round, o médico Paulo Pitrez, coordenador institucional de Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, registrou a importância do momento. “Este dia é um marco para todos nós. É uma mudança de cultura institucional que tem dentre seus benefícios atrair para o hospital novos grandes talentos, formando pesquisadores de excelência, produzindo inovação e produção de conhecimento, com o objetivo final de beneficiar pacientes e nossa sociedade. Este novo rumo institucional também resultará em mais solidez à nossa marca”, avaliou.

O superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social, Dr. Luciano Hammes, também enalteceu a opção do Hospital Moinhos de Vento de, através do seu planejamento estratégico, “seguir no caminho do ensino e pesquisa junto à assistência”.

Na mesma linha falou o superintendente médico da instituição, Dr. Luiz Antonio Nasi. “Temos um compromisso assistencial, mas a pesquisa é fundamental, principalmente em áreas como envelhecimento, genética e doenças crônicas não-transmissíveis, como diabete, obesidade e insuficiência renal”, concluiu.  


Autor: Cleber Bertoncello
Fonte: Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602