.
 
 
Hospital da Restinga promove o workshop sobre saúde e parceria público-privada
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


27/06/2019

Hospital da Restinga promove o workshop sobre saúde e parceria público-privada

Encontro reunirá especialistas no tema e marcará os 5 anos de fundação do HRES.

No dia 5 de julho, da 8h às 12h, o Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) promoverá o Workshop “Saúde pública e parceria público-privada” no auditório da instituição. A iniciativa marcará a comemoração dos 5 anos de fundação do HRES, que está localizado na Zona Sul de Porto Alegre e presta atendimento 100% SUS.

O evento, gratuito, contará com palestras do parecerista de Direito Público Aloísio Zimmer; do diretor executivo do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Andreatta Torelly; do secretário-adjunto de Saúde de Porto Alegre, Natan Katz e do superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini Mutlaq. A mediação dos debates será feita pelo coordenador de Atenção Hospitalar e Urgências da secretaria de Saúde da Capital, João Marcelo Lopes Fonseca.

Conforme o diretor-geral do hospital, Paulo Scolari, o encontro abordará um modelo de gestão que tem mostrado resultados positivos. “O HRES tem comprovado que esta forma de administrar uma instituição com atendimento pelo Sistema Único de Saúde pode ser exemplo. Nosso objetivo é oportunizar a troca de informações com profissionais que são referência no segmento”, comenta.

As operações do Hospital da Restinga iniciaram-se em julho de 2014, um hospital comunitário, feito para os moradores da região. Em 21 de agosto do ano passado, a administração passou a ser realizada pela Associação Hospitalar Vila Nova, que foi a vencedora da licitação realizada pelo Gestor Local, a Secretaria Municipal de Saúde. Nos seis primeiros meses de condução, foram registradas 1.723 internações – 15% a mais do que nos seis meses anteriores. No mesmo período, foram realizadas 1.614 cirurgias e 3.206 atendimentos de traumatologia. Antes, esses serviços não eram feitos no Hospital. A emergência nunca fechou e a ocupação da UTI gira em torno de 90%.

“Nos últimos meses, o atendimento na emergência cresceu em 45%. Somente em Maio deste ano, foram feitos mais 10 mil atendimentos. Além disso, o laboratório, anteriormente terceirizado, realiza 40 mil exames por mês”, conta Scolari. O HRES funciona plenamente, com todas as metas de atendimento atingidas e com 90% dos serviços superados na estimativa planejada.


Autor: Cristina Cinara
Fonte: Ampliare

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602