.
 
 
Empoderamento feminino
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/07/2019

Empoderamento feminino

A superintendente operacional do Hospital VITA, Neidamar Fugaça, integra a recém-eleita diretoria da Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar), no cargo de vice-presidente

A superintendente operacional do Hospital VITA, Neidamar Fugaça, integra a recém-eleita diretoria da Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar), no cargo de vice-presidente. A partir de agora, a entidade será liderada, pela primeira vez – desde sua fundação em março de 1973, somente por mulheres. A nova presidente da entidade será a conceituada executiva da área de saúde do Estado Márcia Rangel de Abreu, que será assistida por mais sete mulheres, todas administradoras de instituições de saúde paranaenses. A posse formal da nova diretoria vai ocorrer no dia 24 de julho e a festiva em 26 de setembro, em atividade complementar ao 9º Encontro Paranaense da Saúde.

Neidamar conta que integrar este seleto grupo é um reconhecimento ao trabalho que vem exercendo na área de saúde. “É uma satisfação fazer parte da equipe de administração da Ahopar, é um reconhecimento às atividades desenvolvidas em prol da saúde da população paranaense”, comemora a nova vice-presidente.

A superintendente do VITA conta que gosta do contato direto com os pacientes. Mesmo não atuando mais como enfermeira, costuma visitar as UTIs e o Centro Cirúrgico. Diariamente, divide a agenda entre as duas unidades do Hospital VITA localizadas na capital - Linha Verde Norte e Batel, e mensalmente reporta os resultados locais ao conselho diretor.

Neidamar Fugaça é graduada em Enfermagem Obstetrícia e com especialização em Gerenciamento de Enfermagem. Possui MBA em Formação Pedagógica do Professor Universitário, MBA em Administração Hospitalar e Mestrado em Tecnologia na Área de Saúde pela PUCPR, instituição onde atua também como professora nas disciplinas de Gestão em Enfermagem. Atua como CEO no Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs) - entidade dedicada à promoção da excelência na gestão da saúde por meio de educação, de capacitação técnico-científica e de certificação dos executivos do setor público e privado.

Seu grande prazer é a corrida de rua, atividade que pratica em média três vezes por semana, cumprindo rigorosamente as orientações de uma assessoria técnica. Outro lazer apreciado é o cinema ou o teatro, especialmente musicais.

Neidamar é gaúcha, casada e tem um casal de filhos. A filha cursou Medicina e o filho, Direito. Diariamente, mantém a tradição e acorda cedo para tomar chimarrão com o esposo antes de ir trabalhar. 


Autor: Cristina Sório
Fonte: CS
Autor da Foto: Rafael Danielewicz

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602