.
 
 
3º Simpósio do Centro de Medicina Fetal da Santa Casa de Misericórdia Porto Alegre e SOBRAMEF/SBUS
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/08/2019

3º Simpósio do Centro de Medicina Fetal da Santa Casa de Misericórdia Porto Alegre e SOBRAMEF/SBUS

Evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto

Estão abertas as inscrições para o 3º Simpósio do Centro de Medicina Fetal da Santa Casa de Porto Alegre e SOBRAMEF/SBUS, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto no Anfiteatro Hugo Gerdau (Rua Prof. Annes Dias, 295).

Os temas centrais do evento serão a cardiologia fetal - atualização em diagnóstico e tratamento, insuficiência cardíaca fetal, hipoplasia do coração esquerdo – alternativas de tratamento pré e pós-natal, aplicações atuais do doppler em obstetrícia, como rastrear patologias fetais, ultrassonografia obstétrica em patologias graves e avanços em cirúrgica fetal.

Entre os palestrantes, os destaques são o médico espanhol Eduard Gratacós (por videoconferência), Dr. Fernando Lucchese (RS), Dr. João Gabbardo dos Reis (DF), Dra. Simone Pedra (SP), Dr. Carlos Pedra (SP), e Dr. Marcos Faria (MG). A coordenação do Simpósio é do Dr. Marcelo Brandão da Silva e do Dr. Jorge Telles.

Informações e inscrições: https://santacasa.org.br/eventos. 

A Medicina Fetal na Santa Casa de Porto Alegre

No Hospital da Criança Santo Antônio, a Santa Casa conta com o Centro de Medicina Fetal e Anomalias Congênitas, um serviço exclusivo para atendimento, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de gestantes de fetos com anomalias. Para Marcelo Brandão, médico do Centro, “o debate e o avanço nos conhecimentos do tema irão ajudar, cada vez mais, o diagnóstico precoce das anomalias fetais. A identificação correta das alterações é fundamental para orientar o tratamento integrado e multidisciplinar necessário para a reabilitação dos pacientes”.

Recentemente, a Santa Casa e a Fundação Medicina Fetal Barcelona, liderada pelo médico catalão Dr. Eduard Gratacós, assinaram um convênio para a criação do Instituto de Medicina Fetal Santa Casa.  O acordo prevê a transferência de um grande know-how pela fundação catalã, referência mundial em medicina e cirurgia fetal.  O novo Instituto deverá funcionar a partir do primeiro semestre do próximo ano.


Autor: Carlos Saldanha
Fonte: Assessoria de Imprensa Santa Casa de Porto Alegre

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602