.
 
 
Sabará recebe reacreditação da JCI
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


11/09/2019

Sabará recebe reacreditação da JCI

Além de ser o primeiro hospital pediátrico brasileiro a conquistar essa certificação

O Sabará Hospital Infantil acaba de receber nova reacreditação pela Joint Commission International (JCI), principal certificadora de serviços de saúde do mundo, que avalia a qualidade e a segurança do serviço por meio de um rigoroso processo que envolve mais de mil itens, incluindo atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional. 

“Essa notícia é muito importante para a instituição e é a prova da qualidade do serviço que apresentamos para os nossos pacientes. Gostaria de agradecer a todos pelo alto grau de comprometimento. Tenho orgulho de ser presidente dessa instituição, que conta com cuidadores tão empenhados em realizar o propósito da Fundação”, disse o Dr. José Luiz Setúbal, presidente da fundação que leva seu nome. 

O Sabará possui a acreditação pela JCI desde 2013 e, a cada três anos, passa por uma reavaliação para certificar a manutenção dos padrões de qualidade. A acreditação pela JCI significa que a organização possui os mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade nos cuidados, além de ter o compromisso de melhorar continuamente o atendimento aos pacientes. 

Esta conquista reafirma a excelência do Sabará Hospital Infantil, a dedicação de sua equipe em busca das melhores práticas, garantindo sempre a segurança do paciente e a qualidade do serviço prestado. 

Sobre Joint Commission International (JCI)

A Joint Commission International (JCI) é uma organização não governamental, líder mundial em certificação de organizações de saúde. Com sede nos Estados Unidos, atua há mais de 50 anos com o objetivo de criar uma cultura de segurança e qualidade no cuidado ao paciente. 

Sobre Sabará Hospital Infantil

É uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. Possui um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil e seu Pronto-Socorro está entre os maiores do mundo, sendo reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de "Children's Hospital". Este modelo assistencial conta com expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Além de ser referência nacional em Qualidade e Segurança assistencial para tratamento de crianças. Também está entre os melhores Hospitais exclusivamente pediátricos segundo a revista chilena América Economia em 2018.

O Sabará foi o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no estado de São Paulo a conquistar a acreditação pela Joint Commission International, (JCI) – o mais importante órgão acreditador de qualidade de instituições de saúde no mundo. A primeira certificação ocorreu em 2013, depois em 2016 o Hospital foi reacreditado e em 2019, recebeu nova reacreditação, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz. 


Autor: Vanila Pontes
Fonte: Sabará Hospital Infantil
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602