.
 
 
Jogadores do Internacional visitam Instituto do Câncer Infantil
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


23/10/2019

Jogadores do Internacional visitam Instituto do Câncer Infantil

Cinco atletas estiveram na instituição na tarde desta terça-feira

Um dia para ficar na memória de crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto do Câncer Infantil. Depois da apresentação do jogador D’Alessandro como embaixador da instituição na América Latina, jogadores do Internacional fizeram uma visita ao ICI na tarde desta terça-feira (22). Além de passarem um momento com as crianças, os atletas Edenilson, Sarrafiore, Danilo Fernandes e Uendel - acompanhados pelo camisa 10 -, conheceram o projeto que D’Ale representa e a sede do ICI.

Para o diretor-presidente do instituto, Dr. Algemir Brunetto, a visita significa muito para os pacientes e voluntários. “Nosso trabalho é viver essas histórias e ver um paciente que chega com diagnóstico na esperança de ajudá-lo a vencer e superar essa doença”, explica. “São histórias de superação e um trabalho que só é possível porque muita gente contribui nos ajudando a oferecer o melhor tratamento possível”, finaliza.

Para Edenilson, a visita foi muito boa. "Nossa vida é corrida mas essa causa está muito acima. Quem ainda não conhece, precisa passar no ICI. Nosso dia ficou muito mais feliz depois desse momento", aponta. Já Uendel falou sobre a troca de experiências com os pacientes. "Quando você chega aqui recebe tanto carinho que sai uma pessoa muito melhor, então é uma troca legal", opina.

Já o embaixador do ICI na América Latina, D'Alessandro define com as palavras honra e orgulho a parceria com o instituto. "Agora vamos fazer nossa parte, a gente quando visita o ICI e compartilha um momento com eles sai daqui com dever cumprido. Chegamos em casa de uma maneira diferente, não tem preço poder conviver com as crianças", afirma. "Quando a gente vira pai fica mais sensível e quando olha para as crianças, olha para nossos filhos. Acho muito bom retribuir um pouco de carinho, e os pacientes já são nossos amigos, é um sentimento diferente".

Sobre o ICI

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.


Autor: Larissa Ierque
Fonte: Eduarda Streb Comunicação
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602