.
 
 
Atendimento de emergência para pacientes críticos é tema de curso on-line da Editora Manole e HC
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


25/10/2019

Atendimento de emergência para pacientes críticos é tema de curso on-line da Editora Manole e HC

3º Curso Sala de Emergência em 20 Aulas

O 3º Curso Sala de Emergência em 20 Aulas, com início em 12 de novembro, traz temas relevantes para os profissionais que atuam em pronto atendimento, com abordagem dinâmica sobre as principais síndromes que colocam pessoas em risco de morte.  Nesta edição, as videoaulas estão mais sintéticas e direcionadas, com 20 minutos de duração cada, demonstração de procedimentos e orientação prática para atuação na sala de emergência. Inscrições e mais informações: https://www.manole.com.br/sala-de-emergencia-20-aulas-3edicao/p.

Com o objetivo de oferecer o embasamento para a execução do correto diagnóstico, planejamento terapêutico e tomada das melhores decisões no pronto atendimento a pacientes críticos, a Editora Manole e a Disciplina de Emergências Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP promovem, a partir de 12 de novembro, o 3º Curso Sala de Emergência em 20 Aulas. Sob a coordenação do Professor Doutor Irineu Tadeu Velasco, Doutor Julio Alencar, Doutor Patrick Aureo Lacerda de Almeida Pinto e Doutora Sabrina Correa Costa Ribeiro, o curso – agora 100% on-line – está reformulado em relação às edições anteriores, com aulas mais sintéticas e direcionadas, de 20 minutos de duração cada, apresentando procedimentos médicos para situações de emergência. 

De acordo com os organizadores, erros e vieses na condução de ocorrências médicas no pronto atendimento acontecem devido ao estresse do momento, mas devem ser evitados a todo custo para não negligenciar o paciente. Ao ter acesso a um embasamento teórico de ponta, com discussão de condutas, tratamentos, fluxogramas e protocolos utilizados no Departamento de Emergência do maior complexo hospitalar da América Latina (o Hospital das Clínicas de São Paulo), os profissionais se sentirão mais confiantes para atuar, graças às orientações práticas do curso e às simulações de tomadas de decisão. 

Destinado a estudantes, residentes e médicos que desejam se atualizar em medicina de emergência, as aulas do Curso Sala de Emergência são objetivas e  dinâmicas, com enfoque em casos clínicos reais do HC. Além disso, o curso conta com fórum para esclarecimento de dúvidas, discussão e resolução de questões formuladas pelos médicos assistentes do Departamento de Emergência do HCFMUSP. A atualização de condutas baseadas nos últimos guidelines da literatura e alinhadas com os protocolos institucionais do serviço de emergências da instituição integra o escopo do curso, que terá também com testes de autoavaliação. O objetivo é que, ao fim dos programas, os participantes estejam aptos a identificar e diagnosticar corretamente as principais síndromes esperadas em uma sala de emergência. 

Os participantes com, no mínimo, 70% de frequência e aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final receberão certificado emitido pela Manole Educação e pelos coordenadores do curso. Os alunos médicos com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) que obtiverem a mesma performance também ganham pontuação junto à Comissão Nacional de Acreditação (CNA). 

Ficha técnica 

3º Curso Sala de Emergência em 20 Aulas – On-line

Datas de liberação aos módulos:

Módulo 1: 12/11/2019
Módulo 2: 26/11/2019
Módulo 3: 10/12/2019
Acesso às aulas na plataforma até 30/08/2020

Investimento: R$ 441,00

Inscrição e outras informações: https://www.manole.com.br/sala-de-emergencia-20-aulas-3edicao/p


Autor: Redação
Fonte: DOC PRESS Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602