.
 
 
CCG coloca nova ferramenta de AI em operação
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


15/11/2019

CCG coloca nova ferramenta de AI em operação

Sistema que emprega um conjunto de tecnologias inovadoras

O CCG está ampliando os seus investimentos em plataformas que utilizam Inteligência Artificial, com o início da operação do software Dr. Marvin. A ferramenta promove uma auditoria nas contas médicas das clínicas, hospitais e laboratórios credenciados à operadora, analisando diversos aspectos das faturas como valores, procedimentos e exames realizados, e sugerindo ajustes e correções. 

O sistema emprega um conjunto de tecnologias inovadoras que permitem a execução de centenas de regras específicas e milhares de combinações em poucos segundos, sendo uma ferramenta poderosa para determinar a melhora da qualidade dos atendimentos, da transparência das contas médicas e do combate às fraudes no setor como um todo. 

“A conferência de 100% dos itens faturados nas contas médicas só é possível através de um sistema informatizado e inteligente. O Dr. Marvin é especialmente relevante para as empresas clientes do CCG, que passam a contar com uma ferramenta de alta precisão e tecnologia como aliada na auditoria das despesas médicas. Isso se mostra fundamental para evitar o aumento na sinistralidade dos contratos, por exemplo”, afirma Fábio Rossetto, diretor executivo financeiro do CCG.

Sobre o CCG

Fundado em 1991, o CCG possui tradição na prestação de assistência médica no Rio Grande do Sul, oferecendo diversas modalidades de planos com cobertura ambulatorial, hospitalar e odontológica. Atualmente, o CCG conta com mais de 180 mil beneficiários, 20 unidades próprias de atendimento e três unidades da rede compartilhada para a realização de pronto atendimento e consultas de emergência e com hora marcada de diversas especialidades médicas. Também opera com uma ampla rede credenciada em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana, do Vale do Sinos e do Vale do Taquari e Caí para serviços ambulatoriais, hospitalares e laboratoriais. A operadora possui mais de 1.600 colaboradores, sendo 70% equipe própria de profissionais de saúde (médicos, odontologistas, enfermeiros e técnicos). 


Autor: Aniele Bernst
Fonte: Prática
Autor da Foto: Marcelo Amaral

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602