.
 
 
Reconhecimento em prol da saúde do paciente
 
Artigos
 
     
   

Tamanho da fonte:


15/11/2019

Reconhecimento em prol da saúde do paciente

Artigo assinado pela dra. Paula Paes, cirurgiã-dentista

Cuidar da expressão facial de uma pessoa é um trabalho que exige experiência, conhecimento e responsabilidade. Afinal, uma alteração mal sucedida no rosto provoca resultados que interferem diretamente na autoestima, prejudicando até mesmo o bem-estar. Preocupado em dar segurança a pacientes, este ano, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu a harmonização orofacial como uma especialidade odontológica. Nada mais justo, afinal os cirurgiões-dentistas são altamente capacitados para atuar mantendo o equilíbrio funcional e estético.

Para os profissionais, o reconhecimento significa o resultado de muita luta para que os pacientes pudessem ter acesso a um serviço de qualidade e realizado por quem tem conhecimento embasado sobre fisiologia facial.

Dentistas são mais qualificados para fazer diferentes procedimentos que interferem na harmonia do rosto, ou seja, oferecem mais segurança a quem procura este tipo de atendimento. Estes profissionais da área da saúde dedicam anos de estudo e pesquisa sobre músculos, parte óssea da face para fins terapêuticos funcionais e estéticos.

Desde o ano 2000, a aplicação da toxina botulínica por profissionais da odontologia já era permitida. Porém, os procedimentos podiam ser realizados de forma limitada. Mesmo assim, muitos cirurgiões-dentistas passaram a buscar especializações e certificações que garantissem que os procedimentos fossem realizados de uma forma eficaz e sem riscos para o paciente. Atualmente novas técnicas e recursos estão sendo utilizados com sucesso. É o caso da Fibrina Rica em Plaquetas, produzida separando a parte mais clara do sangue do próprio paciente. O diferencial na utilização da fibrina em procedimentos está na ativação para a produção de novas células, fazendo com que linhas de produção sejam reduzidas e contribuindo para a produção de colágeno.

Hoje, a harmonização facial atende a homens e mulheres interessados em aperfeiçoar a aparência sem se submeter a uma cirurgia invasiva e com resultados mais naturais. Além do preenchimento, é possível fazer alterações usando técnicas cujo resultado se observa logo após o procedimento e sem a necessidade de uma longa recuperação. Para os pacientes, o resultado é muito mais autoestima e segurança. Faz parte de uma vida saudável sentir-se bem e estar feliz consigo mesmo. Para ajudar a conquistar este objetivo, nada melhor do que um profissional qualificado e experiente. 


Autor: Redação
Fonte: Estrutura de Comunicação
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602