.
 
 
Ano inicia com mais encerramento de portfólio de produtos pelas empresas brasileiras
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/02/2020

Ano inicia com mais encerramento de portfólio de produtos pelas empresas brasileiras

Radar Empresarial é um indicador estatístico que contempla todos os setores da economia nacional

O Radar Empresarial de dezembro, índice produzido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, demonstra que cresceu o número de empresas que encerraram os portfólios de produtos neste início de ano. Os resultados apresentados para janeiro de 2020 apontam crescimento de 16,3% na comparação mês a mês do indicador Brasil. Para MPE o acréscimo foi de 18,3%. Isso significa que, comparado ao mês anterior, em mais empresas encerraram seu portfólio de produtos em janeiro. No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, houve crescimento de 10,4% para o número Brasil e 11,1% para MPE. No acumulado dos últimos 12 meses, houve um aumento de 0,2% no encerramento de portfólio de produtos.

Confira os dados no seguinte link: https://www.gs1br.org/educacao-e-pratica/Paginas/Rada-Empresarialarial.aspx

O Radar Empresarial mensura o encerramento de portfólio de produtos pelas empresas, nos mostrando uma tendência se mais ou menos empresas decidem pelo término de suas linhas de produtos. Ele pode ser utilizado como um termômetro da conjuntura econômica nos meses subsequentes à sua publicação, sendo um antecedente do índice de falências do Serasa.

Entenda o Radar Empresarial

  • O Radar Empresarial é um indicador estatístico que contempla todos os setores da economia nacional, tendo maior representatividade na indústria de transformação. O indicador apresenta dois recortes: Brasil e Micro e Pequenas Empresas (MPE).
  • Elaborado pela GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria, o estudo é publicado mensalmente e ajuda o mercado a ter uma percepção mais apurada sobre o ambiente de negócios no País.
  • O indicador possui forte correlação com o indicador de falências do Serasa, sendo possível, inclusive, a utilização do Radar para antever seus resultados.
  • Número indicador com base média 2012 = 100.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação de GS1 Brasil

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581