.
 
 
Sesc Comunidade entrega 14 mil ovos de Páscoa a famílias de P. Alegre Região Metropolitana e Litoral
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


08/04/2020

Sesc Comunidade entrega 14 mil ovos de Páscoa a famílias de P. Alegre Região Metropolitana e Litoral

Chocolates serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas na Assistência Social de 11 cidades

O Programa Mesa Brasil Sesc entregará 14 mil ovos de Páscoa a famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições de Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Viamão, Montenegro, São Leopoldo, Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí, Torres e Tramandaí. A expectativa é contemplar cerca de 6 mil pessoas cadastradas nos órgãos públicos de assistência social das cidades onde ocorrerão as ações, famílias atendidas por escolas de educação infantil e pessoas que recebem apoio de entidades sociais. 

As entregas acontecerão nesta quarta e quinta-feira (8 e 9 de abril). Além dos chocolates, serão distribuídos ainda 900 quilos de bananas e 1416 iogurtes. A iniciativa visa colaborar com a Páscoa de famílias que têm dificuldades em realizar a comemoração. Os alimentos foram doados por empresas parceiras do Mesa Brasil Sesc de Porto Alegre: Mondelez (ovos de Páscoa), Gesa (bananas) e Nestlé (iogurtes).

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade - entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 80 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor da Foto: Divulgação Sesc/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581