.
 
 
Sesc Correr em Casa traz novidades para a prova desta quarta-feira (12/08)
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/08/2020

Sesc Correr em Casa traz novidades para a prova desta quarta-feira (12/08)

Com trajeto direto de Mampituba, prova kids terá uma diversão a mais e a prova adulta contará com a participação de atletas na tela

Tanto para as crianças quanto para os adultos participantes da etapa Mampituba do Sesc Correr em Casa, desta quarta-feira (12/08), o evento terá novidades. A atividade das crianças, que inicia às 19h45, terá a participação do personagem Super Mario. A ideia é que ele mobilize e divirta as crianças. Já os 15 primeiros adultos que acessarem o link fixado nos comentários da live, poderão participar da prova, a partir das 20h, tendo suas imagens também projetadas na tela em alguns momentos do trajeto.

O percurso virtual será em meio à natureza na cidade de Mampituba, no Litoral Norte. Localizado na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, o município está na base do cânion do Itaimbezinho e oferece trilhas de estrada de chão com passagem por morros, beira de rio e cachoeiras. A prova de corrida estacionária será realizada a partir das 20h, por meio de uma live na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs).

Quem quiser receber um certificado de participação virtual, pode fazer a inscrição gratuita no site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa até o dia da prova. A transmissão ao vivo terá imagens do trajeto projetadas em um telão, além de contar com orientação de educadores físicos do Sesc Torres. A prova, que simula uma corrida de 5km, terá duração de 25 minutos e pode ser feita em esteira, mas não deve ser feita com o uso de bicicleta, para que se possa reproduzir uma corrida de rua de forma mais fiel. O evento é realizado pelo Sesc/RS e pela Prefeitura Municipal de Mampituba.

Com o objetivo de incentivar a corrida estacionária no período de distanciamento social, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc criou o Sesc Correr em Casa para que os atletas mantenham a forma, com segurança e saúde. O projeto conta com 24 etapas, transmitidas toda quarta-feira, até novembro. Em agosto, o evento também contará com provas em Santa Rosa, Uruguaiana e Pelotas.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Sesc Correr em Casa 

Data: 12/08 (Quarta-feira)

Como acompanhar: na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs

Horário: 20h

Inscrições: gratuitas, pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa 

* Pessoas que quiserem apenas participar da etapa, sem certificado de participação, não necessitam de inscrição prévia

Próximas etapas: 

19/08: Uruguaiana

26/08: Pelotas 

02/09: Santana do Livramento

09/09: Santa Maria

16/09: Bento Gonçalves

23/09: Erechim

30/09: Nova Petrópolis 

07/10: São Luís Gonzaga

14/10: Rio Grande

21/10: Viamão

28/10: Porto Alegre 

04/11: Novo Hamburgo


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor da Foto: GettyImages

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581